compartilhe >>

Bares e lancherias crescem consideravelmente em meio à pandemia


Publicado 03/11/2020 16:20
Atualizado 03/11/2020 16:29

Região   VENÂNCIO AIRES

O mercado da alimentação está aquecido em Venâncio Aires. Desde março, os venâncio-airenses têm se deparado com vasta opção de espaços alimentícios, entre lancherias, pizzarias e bares. Na contramão dos encerramentos em razão do coronavírus, há novas marcas abrindo as portas no município.

Grande parte dos mais de 2,6 mil microempreendedores individuais inscritos durante a pandemia da Covid-19 são do setor da alimentação. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cláudio Soares, o crescimento está ligado ao fenômeno de aumento na procura por refeições prontas e, consequentemente, da entrega desses produtos nas residências.

Ainda, conforme o secretário, a crise gerada pelo coronavírus mudou os hábitos de alimentação, fazendo elevar a procura por estabelecimentos locais e fortalecendo o mercado. “As viagens de longa e média duração estão sendo restringidas neste momento para preservar a saúde ou para economizar e isso vem aquecendo o setor em Venâncio Aires [...] sem sombra de dúvidas o novo movimento deve permanecer mesmo após a pandemia”, relata o secretário.


Foto: Pixabay
Venâncio-airenses têm se deparado com grande opção de espaços alimentícios
Venâncio-airenses têm se deparado com grande opção de espaços alimentícios