compartilhe >>

Câmara derruba veto ao projeto que prevê instalação de câmeras em creches


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 03/11/2020 13:31
Atualizado 03/11/2020 13:33

Política   LEGISLATIVO

A Câmara de Vereadores realizou sessão ordinária na manhã desta terça-feira (3), por causa do feriado de finados na segunda-feira, quando foram votados cinco projetos. Entre eles foi aprovada a alteração no decreto de Calamidade Pública.

Também foi derrubado o veto do Executivo ao projeto de autoria do vereador Alex Knak (MDB), que prevê a instalação de câmeras de monitoramento e segurança em creches e escolas municipais. Os votos pela derrubada do veto foram de Bruno Faller (PDT), Alex Knak (MDB), Hildo Ney Caspary (Progressistas), Gerson Trevisan, Francisco Carlos Smidt, César Cechinato e João Cassepp (PSDB), Mathias Bertram e Zé Abreu (PTB), Alberto Heck (PT) e Bruna Molz (Republicanos).

De autoria da vereadora Bruna Molz foram aprovados dois projetos: o que dispõe sobre a identificação de animais por microchip, que teve votos contrários de Bruno Faller (PDT), Ari Thessing (Cidadania) e João Cassepp (PSDB) e o que proíbe a queima soltura e manuseio de fogos de estampido e artigos explosivos. Este teve voto contrário de Licério Agnes (PSD) e ganhou uma emenda de plenário de autoria de Bruno Faller para que entre em vigor em 180 dias a partir da data da sua promulgação.

Ainda foi aprovado por unanimidade o projeto que denomina de Rua Alberto Engel, de autoria do vereador Edmar Guilherme Hermany.

Indicações

Também foram aprovadas as 17 indicações: do vereador João Cassepp (PSDB) para a liberação do uso de máscaras nas academias de ginástica e centros de treinamento físico, a realização do serviço de roçada na Rua Carlos Henrique Hauth, a manutenção do chafariz da Praça Getúlio Vargas, a troca de lâmpada na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt e na Rua Ernesto Augusto Mandler, a colocação de dispositivos de segurança na Rua Arthur Jesus Ferreira.

Já Mathias Bertram (PTB) requer a liberação das atividades dos bares, a recuperação da Rua Montenegro, a instalação de travessia elevada na Rua Carlos A. Hoppe. O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer a instalação de uma parada de ônibus na Rua Victor Frederico Baumhardt, melhorias na pista de rolamento da Travessa Andreas em Rio Pardinho, o patrolamento e colocação de brita no Corredor Mainardi, Bairro Esmeralda, a colocação de redutores de velocidade na Rua Victor Frederico Baumhardt.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer que a Corsan solucione o problema da falta de pressão da água na Rua Santa Cecília e na Rua Vasco da Gama. Também indica a retirada de taquareira no Corredor Souza, em Cerro Alegre Baixo, a eliminação de cratera existente no asfalto defronte à Escola Vida de Negreiros, e a execução de melhorias na Rua Pereira Cabral e na Rua Lauro Ricardo Pommerehn.


Foto: Jacson Miguel Stülp/ Assessoria de Imprensa/ Divulgação
Sessão foi realizada na manhã desta terça-feira em Santa Cruz
Sessão foi realizada na manhã desta terça-feira em Santa Cruz