compartilhe >>

"Estamos prontos para tornar Santa Cruz mais eficiente", diz Alex Knak


Publicado 03/11/2020 09:00
Atualizado 03/11/2020 09:43

Política   ENTREVISTA ARAUTO

O quarto entrevistado da série da Arauto FM com os candidatos ao Palacinho é Alex Knak (MDB). O advogado e atual vereador de Santa Cruz lidera a coligação "Juntos Somos Fortes", que tem como candidato a vice-prefeito Fabiano Dupont (PSB) e é composta ainda pelo PDT, PSL, Podemos. Os temas sorteados para o prefeiturável na entrevista foram Santa Cruz do Futuro; A Saúde precisa do que?; Santa Cruz do Sul Terra do Fumo; Água e Saneamento; Gestão Eficiente; Segurança x Turismo e o Novo Normal da Campanha.

Knak iniciou falando sobre planejamento e gestão pública. Em seu governo, pretende modernizar serviços para tornar a máquina pública mais eficiente, além de atrair novos investimentos e valorizar as empresas que já estão instaladas em Santa Cruz, fazendo assim com que a cidade seja um polo econômico e também referência em saúde, segurança e educação. Para a saúde, o candidato planeja uma gestão eficiente e responsável, com um secretário da pasta que seja da área, otimizando e atendendo melhor a população. Ainda, irá construir mais duas farmácias públicas municipais, retomando as atividades no Hospitalzinho e investindo, por exemplo no esporte como qualidade de vida, para contribuir de forma preventiva. Alex também falou sobre o fortalecimento e incentivo à produção agrícola, melhorando o acesso à internet e nas estradas para que o produtor consiga fazer a destinação final; afirmou que irá trabalhar de forma ativa para que a Corsan cumpra o contrato e que não falte água nas torneiras dos santa-cruzenses e, na área da segurança e turismo, irá trabalhar em conjunto com órgãos, utilizando a tecnologia como aliada.

Ainda sobre gestão eficiente, o candidato afirmou que o governo irá trabalhar para que a prefeitura seja um facilitador, tendo portas abertas e com uma gestão humanizada, voltada para as pessoas. Knak usou o tempo final para falar sobre a campanha em meio à pandemia e agradeceu a receptividade de todas as pessoas ao longo da caminhada. "Quero agradecer cada abraço, cada sorriso que estamos recebendo. Nossa campanha não para de crescer e isso é muito gratificante. Queremos fazer uam gestão pública humizada, com arrojo, e esse momento vai precisar de muita energia, de querer fazer e a comunidade de Santa Cruz me conhece, sabe que eu gosto de apresentar resultados. Estamos prontos para tornar Santa Cruz mais eficiente", concluiu.

Confira a entrevista em vídeo:

Ouça o áudio da entrevista:


Cobertura Eleições 2020 Arauto. Patrocínio:


Foto: Milena Bender/ Portal Arauto
"Estamos prontos para tornar Santa Cruz mais eficiente", diz Alex Knak


Foto: Milena Bender/ Portal Arauto
"Estamos prontos para tornar Santa Cruz mais eficiente", diz Alex Knak