compartilhe >>

Arauto Saúde: como manter uma rotina de cuidados com o rosto


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 31/10/2020 08:00

Geral Arauto Saúde   HÁBITOS

Ter os devidos cuidados com o rosto é essencial para manter a pele saudável, afinal, é ela quem protege das agressões diárias, como impurezas e os raios de sol. No entanto, na correria do dia a dia, muitas vezes esse cuidado acaba ficando de fora da rotina. Contudo, para manter a saúde do rosto é preciso usar os produtos certos e realizar um ritual adequado para o tipo de pele. Por isso, a convidada desta semana do Arauto Saúde é a esteticista facial Jaqueline Fernanda Winck, que compartilha dicas de como preparar a pele para as diferentes situações do dia a dia. 

Segundo a profissional, os cuidados devem iniciar logo após acordar, lavando o rosto com produto de qualidade e adequado para cada tipo de pele: oleosa, seca ou mista. Após a higienização facial e, quando a pele estiver seca, é hora de aplicar um tonificante para equilibrar o pH da pele. Em seguida, deve ser feita a hidratação e, após, o uso de protetor solar.

Outra dica de Jaqueline é cuidar da hidratação da pele, tomando bastante água durante o dia e repondo o fator de proteção solar. À noite, os cuidados de higienização e tonificação precisam ser reforçados, bem como o uso de um bom creme ou sérum com vitamina C. 

Já quando o objetivo é fazer maquiagem para curtir uma festa, balada ou o happy hour é necessário realizar a preparação da pele para só depois aplicar a maquiagem. Inicialmente, a esteticista esclarece que é realizada a limpeza, tonificação e hidratação. “A hidratação não pode ser esquecida. Muitas pessoas acreditam que para aplicar a maquiagem a pele não precisa estar hidratada, principalmente se for oleosa, no entanto, deve-se hidratar pele oleosa sim, mas com produtos específicos para este tipo de pele, pois só assim a maquiagem irá durar a noite toda”, salienta. Após, no retorno para casa, não se pode esquecer de fazer a higienização facial novamente, lembra Jaqueline, retirando todos os resíduos da maquiagem para dormir com a pele limpa. 

Por fim, a esteticista frisa que os cuidados faciais não se restringem somente às mulheres, já que os homens também podem manter a mesma rotina de tratamento, higienizando, tonificando e hidratando a pele diariamente. 


Foto: divulgação
Hidratação está entre os principais cuidados, mesmo antes de aplicar maquiagem
Hidratação está entre os principais cuidados, mesmo antes de aplicar maquiagem