Feed de Negócios
compartilhe >>

Escritório Contábil Haas passa por transformação digital


Publicado 30/10/2020 19:00
Atualizado 31/10/2020 15:46

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

É tempo de mudança para o Escritório Contábil Haas. A tradicional empresa de Santa Cruz do Sul passa por um processo de transformação digital migrando para uma nova metodologia de trabalho. Com a hashtag #papelzero, o objetivo é adaptar-se ao mundo moderno, com olhares na sustentabilidade do meio ambiente e foco nas contribuições de melhoria dos negócios nos clientes.

Fundado por Norberto Raul Haas em 1993, o escritório hoje conta ainda com os trabalhos técnicos da Contadora e Perita Contábil Gabriela Haas e apoio de Marco Simch, professor e Auditor Independente, com propósito de promover a asseguração digital. Eles receberam a Coluna Feed de Negócios para antecipar os detalhes do processo em andamento.

Conforme Gabriela - que desde 1997 trabalhava e aprendia com seu pai - essas alterações no modo de trabalho só trarão benefícios para os atuais e novos clientes da empresa. "É um momento divisor de água que fará diferença no cotidiano de muitas organizações", ressalta. Para o sucesso da nova caminhada, a empresa está em parceria com os Contadores Digitais, de Joinville (SC), especializada em transformar escritórios contábil tradicionais em 100% digital. 

Sem custos adicionais, os clientes atuais e futuros terão a oportunidade de passar por essa transformação, além de contar com a contabilidade consultiva. "Estamos otimizando processos, reduzindo tempo de pessoas envolvidas com papel. Pretendemos que os colaboradores estejam alinhados a contribuir com orientações no processo de tomada de decisões", destaca Simch. 

Norberto, responsável pelo sucesso da caminhada do escritório, vê tudo com muito otimismo. Embora esteja acostumado com o tradicional, entende a importância da adaptação e incentiva o trabalho dos mais novos. "Ainda lembro do primeiro computador que comprei para a empresa e sei que o melhor é sempre facilitar a vida do cliente, a fim de melhorar todo os resultados", diz.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Família Haas, responsáveis pelo sucesso do escritório
Família Haas, responsáveis pelo sucesso do escritório