"Eu quero trabalhar para as pessoas, atender a nossa gente", afirma Helena Hermany


Por: Portal Arauto
Publicado 30/10/2020 09:00
Atualizado 30/10/2020 10:13

Política   ENTREVISTA ARAUTO

A segunda entrevistada da série da Arauto FM com os candidatos a prefeito de Santa Cruz e Vera Cruz é Helena Hermany (Progressistas). A atual vice-prefeita da Terra da Oktoberfest lidera a coligação "Santa Cruz seguindo em frente", que tem como candidato a vice Elstor Desbessel (PL) e é composta ainda pelo Avante e PRTB. Os temas sorteados pela candidata na entrevista foram Santa Cruz do Sul, Terra do Fumo; Novo normal da campanha; Gestão eficiente e Oktoberfest como símbolo local.

Helena iniciou falando sobre a produção do tabaco e incentivo à diversificação. Em seu governo, ela pretende ampliar projetos como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que permite que a compra direta de alimentos produzidos pelos agricultores do município, podendo assim, além de gerar renda para o produtor rural, atender bairros e entidades como escolas e outros projetos sociais com produtos gerados no município. A candidata também elencou pontos que considera essenciais para uma gestão eficiente. Se eleita, planeja fazer um governo transparente e enxuto, ouvindo a comunidade, com redução/junção de secretarias e dando mais poderes as subprefeituras, para que se tenha um trabalho mais ágil e com resultado. Helena também afirmou que irá valorizar e reduzir o quadro de cargos de confiança (CC's), além de desburocratizar e modernizar serviços da prefeitura.

Sobre o Parque da Oktoberfest, o governo Helena/Elstor quer investir no local, construindo mais quadras esportivas e criando outros espaços, para que o Parque possa, além da Festa da Alegria, abrigar outros eventos. Quanto à campanha, Helena afirmou que, apesar de diferente, a caminhada está sendo leve e as pessoas, bastante receptivas. Ao final da entrevista, a candidata a prefeita reforçou o desejo de fazer um governo para as pessoas e que atenda toda a comunidade santa-cruzense. "Nós queremos fazer um governo transparente, sério e experiente, fazer com que a nossa comunidade se envolva. Eu querio trabalhar para as pessoas, atender a nossa gente, porque são pequenas ações que mudam a realidade das pessoas. Queremos fazer uma gestão que olhe para todos e com que todos se sintam bem no município", finalizou.

Veja a entrevista completa:

Confira em áudio:

 

Cobertura Eleições 2020 Arauto. Patrocínio:


Foto: Milena Bender/ Portal Arauto
"Eu quero trabalhar para as pessoas, atender a nossa gente", afirma Helena Hermany


Foto: Milena Bender/Portal Arauto
"Eu quero trabalhar para as pessoas, atender a nossa gente", afirma Helena Hermany