Literatura, natureza e animais: o Irton Marx fora da política


Por: Portal Arauto
Publicado 29/10/2020 18:30
Atualizado 04/11/2020 14:58

Vídeos Política   ESPECIAL ELEIÇÕES

O vídeo sobre a vida de Irton Marx é o primeiro a ser divulgado na série produzida pelo Grupo Arauto de Comunicação sobre os candidatos à Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O separatista de 73 anos, que disputa o pleito de 2020 pelo Solidariedade, recebeu a reportagem em sua chácara, no Bairro Dona Carlota. Irton Marx discursou sobre sua história de vida – com raízes alemãs – e destacou sua ligação com a natureza, com os animais e com os livros.

Seja em sua biblioteca com títulos variados ou no pátio de sua casa com seus cães e plantas, o candidato ressaltou buscar – todos os dias – conhecimento sobre a história, seja ela a de sua família ou as demais existentes no mundo. Ele ainda relembrou momentos marcantes de sua trajetória, como as noites tocando guitarra ou as aventuras da época como jornalista que jamais serão esquecidas por ele.

Irton Marx, que chegou a Santa Cruz do Sul com 11 meses e quatro dias, falou ainda sobre o Movimento Separatista, que se confunde com sua própria vida. Há 30 anos na luta pela independência do estado do Rio Grande do Sul, o candidato comentou sobre seus sonhos e o desejo de torná-los realidade. No vídeo a seguir, confira os principais momentos da entrevista, que é padronizada em quatro minutos para todos os candidatos. A publicação de amanhã, sexta-feira, é sobre a vida de Frederico de Barros, candidato do PT. A ordem foi definida em sorteio.

Confira o vídeo sobre Irton Marx:

Cobertura Eleições 2020 Arauto. Patrocínio:


Foto: Letícia Dhiel/Grupo Arauto de Comunicação
Irton Marx disputa o pleito de 2020 pelo Solidariedade
Irton Marx disputa o pleito de 2020 pelo Solidariedade