compartilhe >>

Juju retorna nesta terça-feira para Santa Cruz


Publicado 26/10/2020 16:54
Atualizado 26/10/2020 16:55

Geral   COMEMORAÇÃO

Depois de receber o Zolgensma, apelidado de dose de vida, Juju está pronta para retornar para Santa Cruz do Sul. Município que a espera repleto de formiguinhas felizes, com o sentimento de dever cumprido ao perceber que tudo deu certo. A santa-cruzense Júlia Cardoso Torres passou pelo procedimento na última quinta-feira e viaja nesta terça-feira (27) para sua cidade natal.

Conforme a mãe Silviane Bica Cardoso, após a aplicação do medicamento, que permite a cura da Atrofia Muscular Espinhal (Ame), Juju iniciou uma nova luta: a reabilitação. Passou por consultas e fez os moldes das órteses, que vão contribuir no processo de mobilidade de seu corpo. "Hoje temos consulta com traumatologista e a primeira prova das órteses. Está já está muito melhor, sem febre e com pouca náusea", relata.

Às 11h desta terça-feira, Juju e a família deixam Recife - sede de sua vitória. Em Santa Cruz do Sul, a menina continuará com o acompanhamento dos médicos, fisioterapeutas e, é claro, com a torcida de toda a comunidade que se envolveu e acreditou em sua recuperação. "Quero agradecer todas as formiguinhas. Verdadeiros anjos que estiveram ao nosso lado durante toda a trajetória. Agradeço ainda a doutora Fabiani Waechter, que nos proporciona um apoio incrível. Muito além de pediatra, tornou-se amiga de verdade, mais uma mãe do coração para Juju", diz.

Leia mais:

Juju receberá Zolgensma nesta quinta-feira

Campanha Ame Juju ajudará crianças com doenças raras através de associação

Exames de Juju são aprovados e menina receberá Zolgensma ainda em outubro

Laboratório suíço pré-seleciona Juju em sorteio mundial do tratamento Zolgensma


Foto: Arquivo Pessoal
Menina recebeu o medicamento que permite a cura da Ame na semana passada em Recife
Menina recebeu o medicamento que permite a cura da Ame na semana passada em Recife