compartilhe >>

FGF confirma Copinha e FC Santa Cruz estreia no dia 8 de novembro


Publicado 23/10/2020 18:57
Atualizado 23/10/2020 19:24

Esportes   FUTEBOL LOCAL

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou na tarde desta sexta-feira (23) a realização da Copinha. Uma reunião com os clubes interessados em disputar ocorreu em Porto Alegre. A disputa, se realizada, dará uma vaga para a Copa do Brasil 2021 e inicia no dia 8 de novembro.

Até o momento, 11 clubes confirmaram a participação na Competição: Bagé, Inter de Santa Maria, Marau, Nova Prata, Novo Horizonte de Esteio, Passo Fundo, Riopardense, Santa Cruz, Santo Ângelo, São José de Porto Alegre e União Harmonia de Canoas.

De acordo com o presidente do Futebol Clube Santa Cruz, Tiago Rech, o clube vai preparar o grupo com os jogadores que estavam com os contratos suspensos. A Comissão Técnica também será mantida. Durante a reunião o Esporte Clube Avenida, confirmou que não jogará o torneio.

Os confrontos serão realizados em duas chaves, sendo que os clubes se enfrentam apenas uma vez durante a fase classificatória. Quatro clubes se classificam para a semifinal, que também será realizada em jogo único. Os vencedores avançam a grande final da Competição, realizada em dois confrontos.

O Santa Cruz está no grupo B, que têm ainda São José, União Harmonia, Riopardense, Novo Horizonte e Bagé.

Durante a reunião, a FGF também confirmou a realização de testes PCR para os atletas a cada dois confrontos, custeados pelos clubes, e a necessidade de viajem em dois ônibus.


Foto: Arquivo/Divulgação/FC Santa Cruz
Galo vai preparar o grupo com os jogadores que estavam com os contratos suspensos
Galo vai preparar o grupo com os jogadores que estavam com os contratos suspensos