compartilhe >>

Aos poucos, setor de eventos infantis começa a retomar


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 24/10/2020 18:00

Geral   LIBERAÇÃO

Um dos setores mais afetados pelas restrições causados pela pandemia, aos poucos, começa a ter um norte para a retomada de seus serviços. Durante a semana, o Governo do Estado publicou o decreto que detalhou os protocolos a serem seguidos para aqueles que trabalham na realização de eventos infantis em buffet, casas de festas ou similares

Em Vera Cruz, a liberação  foi comemorada por Thaina Andreza Nunes, responsável da casa de festas Espaço Feliz. Ela conta que por ser técnica em enfermagem, tem uma compreensão ainda maior de como a pandemia pode ser perigosa, reforçando assim os cuidados para que sejam adotados todos os protocolos de segurança. “As casas de festas já ficaram vários meses fechadas. Então, nesse início, nada mais justo que voltarem  ao funcionamento tendo todos esses cuidados, principalmente, com o público infantil”, afirma.

Os eventos só poderão ser realizados em regiões que estejam há pelo menos 14 dias seguidos em bandeira laranja ou amarela. Nas regiões em bandeira amarela, o número máximo de participantes, entre público e trabalhadores, é de 100 pessoas. Na bandeira laranja, o número máximo permitido é de 70 pessoas. Em ambas as classificações de risco, a duração das festas deve ser de até quatro horas. Assim como os demais eventos já liberados pelo Estado, a realização só poderá ocorrer em cidades que autorizaram e que estão no processo de retomada escolar. A condição foi estabelecida como forma de elencar uma prioridade na retomada de atividades.

MUNICÍPIOS

Vera Cruz seguirá a ordem do Estado e irá atualizar o decreto municipal conforme o Governo Estadual. Em Santa Cruz do Sul, a Administração Municipal já está  trabalhando na alteração do decreto. A expectativa é que hoje seja publicado. Em Vale do Sol, até o momento, nenhuma alteração no decreto havia sido realizada.


Foto Caroline Moreira/Jornal Arauto
Medidas preventivas serão adotadas nos eventos infantis
Medidas preventivas serão adotadas nos eventos infantis