compartilhe >>

Polícia Civil prende acusado de tentar matar homem a tiros de espingarda no interior de Santa Cruz


Publicado 22/10/2020 17:45
Atualizado 22/10/2020 18:48

Polícia   RIO PARDINHO

Menos de 20 dias. Esse foi o tempo que a equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz levou para juntar elementos e colocar na cadeia um homem de 31 anos acusado de uma tentativa de homicídio registrado em Rio Pardinho, no interior do município. Conforme a chefe da 1ª DP e responsável pela investigação, delegada Ana Luísa Aita Pippi, o crime aconteceu na noite de 4 de outubro, em um bar em Rio Pardinho, no interior do município.

Na ocasião, um homem foi alvejado por disparos de espingarda, mas foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) e sobreviveu. De acordo com a delegada, vítima e acusado tiveram uma desavença há sete meses, que desencadeou uma série de ameaças de morte por parte do acusado, que tem antecedentes policiais por homicídio qualificado e homicídio simples tentado, sendo reincidente nestes crimes contra a vida.

A prisão de hoje se deu em cumprimento de mandado de prisão preventiva. O nome do acusado não foi divulgado

O crime

Naquela noite de 4 de outubro, a vítima - que trabalha no bar - chegou para cumprir expediente e encontrou o indivíduo. "O autor passou a ameaçar o homem e chegou a tentar pegar uma faca para acertar a vítima, que o tirou para fora do bar. O proprietário então fechou o estabelecimento, mas cerca de uma hora e meia depois, quando a vítima saiu do local, foi surpreendido com disparos de arma de fogo", relata a delegada. Os disparos atingiram o peito e o rosto do homem, que voltou para o bar para pedir socorro. 


Foto: Divulgação
Homem de 31 anos teria alvejado vítima após inúmeras ameaças de morte
Homem de 31 anos teria alvejado vítima após inúmeras ameaças de morte