compartilhe >>

Escolas estaduais de Santa Cruz cancelam retorno das aulas após atraso na entrega dos EPIs


Publicado 20/10/2020 14:41
Atualizado 20/10/2020 16:56

Geral   ADIADO

O retorno das escolas estaduais de ensino médio previsto para esta quarta-feira (21) precisou ser adiado em Santa Cruz do Sul. Conforme o responsável pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, nenhuma instituição do município recebeu os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) até o momento. A entrega é de responsabilidade do Governo do Rio Grande do Sul e deveria ter sido feita entre esta segunda e terça-feira. 

De acordo com Moura, o retorno também foi adiado em toda a regional da 6ª CRE, que abrange 42 escolas de 18 municípios. "Algumas não retornam porque aguardam a chegada dos EPIs e outras porque possuem decretos municipais que se estenderam para a rede de ensino estadual. Entretanto, as que aguardam os equipamentos, já estão todas organizadas e higienizadas", explica. Uma nova data para o reinício das atividades ainda será divulgada. 

Em Vera Cruz, a escola Frederico Augusto Hannemann e a escola Walter Dreyer já receberam os EPIs, mas são de ensino fundamental - com retorno previsto para o dia 28 de outubro. 


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Instituições voltariam a abrir às portas aos alunos do ensino médio nesta quarta-feira
Instituições voltariam a abrir às portas aos alunos do ensino médio nesta quarta-feira