compartilhe >>

Mapa preliminar da 24ª rodada não recebe pedidos de reconsideração


Publicado 18/10/2020 08:34
Atualizado 18/10/2020 08:35

Geral   DISTANCIAMENTO CONTROLADO

O governo do Estado não recebeu pedidos de reconsideração do mapa preliminar do modelo de Distanciamento Controlado na 24ª rodada. O prazo terminou às 6h deste domingo (18). Nas 21ª e 22ª rodadas, o Estado também não havia recebido solicitações de recurso.

Na última sexta-feira (16), foi divulgado o mapa preliminar, que trouxe três regiões com bandeira amarela – Cachoeira do Sul, Bagé e Palmeira das Missões. As outras 18 regiões estão em bandeira laranja.

Do total das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba não aderiram ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. As outras 18 já adotam medidas alternativas às bandeiras definidas pelo Estado. As regiões em laranja podem adotar protocolos de bandeira amarela, basta que enviem planos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam).

Sem pedidos de reconsideração, o Gabinete de Crise deve, nesta segunda-feira (19), confirmar a classificação preliminar no mapa definitivo, por meio de notícia publicada no site do governo do Estado. A vigência das bandeiras da 24ª rodada começa à meia-noite de terça-feira (20) e se encerra às 23h59min de segunda-feira (26).


Foto: Divulgação/Governo do Estado RS
Vale do Rio Pardo segue com bandeira laranja, porém com protocolos de bandeira amarela, pelo modelo de cogestão adotado pela Amvarp
Vale do Rio Pardo segue com bandeira laranja, porém com protocolos de bandeira amarela, pelo modelo de cogestão adotado pela Amvarp