compartilhe >>

FGF projeta Copinha e realiza congresso técnico na próxima sexta


Publicado 18/10/2020 07:49
Atualizado 18/10/2020 12:03

Esportes   FUTEBOL LOCAL

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) agendou para a próxima sexta-feira (23) uma reunião com os clubes interessados em disputar a Copa da FGF. O Congresso Técnico para viabilizar a competição vai ocorrer em Porto Alegre. A disputa, se realizada, dará uma vaga para a Copa do Brasil 2021.

Até o momento, 12 clubes manifestaram desejo de disputar a Copinha. Entre eles Bagé, Guarany de Bagé, Inter de Santa Maria, Marau, Nova Prata, Novo Horizonte de Esteio, Passo Fundo, Riopardense, Santa Cruz, Santo Ângelo, São José de Porto Alegre e União Harmonia de Canoas.

De acordo com o presidente do Futebol Clube Santa Cruz, Tiago Rech, o clube aguarda a reunião, na próxima sexta, para tentar viabilizar a disputa. “Mostramos interesse em jogar, mas ainda não divulgamos, pois o congresso está marcado para próxima sexta. Aguardamos agora para saber como será a competição, mas a princípio está tudo certo para jogarmos”, explica.

Segundo o diretor de futebol do Esporte Clube Avenida, Guilherme Eich, o periquito ainda tem dúvidas sobre a disputa da competição. "Ainda não há nada definido, porém em princípio não jogaremos a Competição", destaca.

Durante ou após a reunião, outros clubes ainda podem ingressar na disputa. Além disso, após o conhecimento do regulamento, ainda podem haver desistências.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Santa Cruz aguarda reunião para viabilizar competição; Avenida tem dúvidas sobre participação
Santa Cruz aguarda reunião para viabilizar competição; Avenida tem dúvidas sobre participação