Como será a utilização dos espaços públicos a partir deste sábado


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 16/10/2020 20:00
Atualizado 16/10/2020 22:21

Geral   ESPORTE E LAZER

Com a permissão para abertura dos espaços públicos a partir deste sábado (17), as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e a de Segurança, Defesa Civil e Esporte, elaboraram, de forma experimental, um protocolo de funcionamento das áreas de lazer no município. 

Após avaliar as condições de uso das praças, considerando a necessidade de um controle sanitário, para evitar o contágio pelo coronavírus, ficou definido que alguns espaços serão liberados, e outros ainda ficarão restritos quanto ao seu funcionamento. 

A principal medida preventiva é quanto ao uso dos brinquedos, dos bancos, churrasqueiras e academias de ginástica, permanecendo proibida a utilização desses equipamentos. Será permitido, no entanto, a prática de atividade física, como corridas e caminhadas. Devido à proibição de uso dos assentos, os usuários poderão levar seus próprios equipamentos, como cadeiras, por exemplo, 

Confira como funcionará cada local: 

Parque da Oktoberfest – de segunda a sexta-feira, o acesso ficará liberado para veículos e pedestres pelo portão 7, das 7h às 19 horas. Somente para pedestres, o acesso ao local, se dará pelo portão 9, na esquina das Ruas Oscar Jost e João Pessoa, e na lateral ao Ginásio Poliesportivo, e pelo acesso principal,  na Galvão Costa. Nos fins de semana, o acesso se dará somente pelo portão 7, tanto para pedestres como para vaículos, e o portão 9 somente para pedestres.

Parque da Gruta – aberto das 7h às 17 horas; 

Parque da Cruz – permanece fechado, devido às obras para construção do Restaurante no local. Está em avaliação a possibilidade de liberação do local para visitação, separando o espaço da obra das demais  áreas de circulação de frequentadores;  

Parque de Eventos – permanece fechado;
 
Lago Dourado – permanece fechado devido às obras de revitalização;
 
Observação: os parques serão fechados às 19 horas, com exceção do Parque da Gruta, com fechamento às 17 horas. 
Sobre a liberação das praças para práticas esportivas, o Departamento de Esportes avaliará a possibilidade de, nos próximos dias, elaborar um protocolo para oferecer atividades esportivas orientadas nos espaços públicos.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Será permitido, no entanto, a prática de atividade física, como corridas e caminhadas
Será permitido, no entanto, a prática de atividade física, como corridas e caminhadas