Feed de Negócios
compartilhe >>

“Eu não me vejo hoje trabalhando se não no meio das pessoas e com as pessoas”, afirma Daniela Laner


Publicado 17/10/2020 18:30
Atualizado 17/10/2020 18:31

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Protagonismo e vontade de fazer acontecer são duas coisas que acompanham Daniela Laner desde muito cedo. Natural de Arroio do Tigre, a filha do seu Ari e da dona Zaida, vem de uma base familiar forte e tem na mãe, de forma muito especial, a principal fonte de inspiração quando o assunto é atuação comunitária e relacionamento com as pessoas. Até chegar no atual cargo de gestora do Senac Santa Cruz, onde desempenha um trabalho forte e ativo há mais de 15 anos, Daniela passou por outras experiências que a fortaleceram e foram de extrema importância para que ela conquistasse o seu espaço. 

Em 1999, quando chegou em Santa Cruz, a jovem sonhava em ter uma graduação e optou pelo Turismo – curso no qual se formou em 2002 –, para poder trabalhar com planejamento público na área. Mesmo já tendo auxiliado na empresa de flores e organização de eventos da família, foi nesse meio tempo que a turismóloga teve sua primeira oportunidade de emprego: ingressou como estagiária no Aquarius Hotel. Após finalizar a parte curricular, foi efetivada e passou a atuar na parte da recepção.

Através da formação em Turismo, atrelada a experiência de mercado, Daniela iniciou sua trajetória na empresa que hoje, é a sua segunda família e o seu sobrenome. “Sempre digo que, se hoje estou no Senac, devo muito a minha formação e ao meu período de trabalho no hotel. Na época, em 2004, a escola estava precisando de alguém para ministrar cursos de recepção hoteleira e foi aí que eu comecei como docente. Atuei na área pedagógica, soluções coorporativas e na gestão de equipe de vendas”, relembra. Comprometida, focada e com vontade de fazer mais, Daniela foi indicada por sua gestora a participar de um programa interno para a formação de novos líderes. A partir de então, mais uma porta se abria para um novo desafio. “O Senac investe muito na educação dos seus colaboradores. Além de acreditar em cada um deles, oportuniza esse crescimento profissional. Então depois de passar por um processo de desenvolvimento à nível estadual, assumi como gestora da unidade Santa Cruz em 2013”, conta.

Durante os sete anos à frente da instituição, a gestora sempre buscou trabalhar através de parcerias, para oferecer o melhor a comunidade. “Nós acreditamos que não se chega a lugar nenhum sozinho e eu entendi muito a importância disso com a minha mãe. Ela estava sempre pronta para ajudar e nunca dizia não para ninguém, então eu percebi a importância dos relacionamentos e eu não me vejo hoje trabalhando, se não no meio das pessoas e com as pessoas”, destaca. Dentre as parcerias, se destaca a atuação com empresas do Sistema Fecomércio, além da presença da escola em eventos de grande porte, como por exemplo a Oktoberfest, onde já é tradicional o espaço do Senac para a Escola de Gastronomia. 

Outro marco importante na trajetória da Daniela no Senac, foi a mudança de endereço da Unidade, hoje realocada na Rua Venâncio Aires, quase em frente a Igreja Evangélica. “Esse foi um sonho que eu acompanhei enquanto colaboradora e realizei como gestora. Quando o Senac veio para esse novo endereço com as novas modalidades e áreas de ensino, atingimos um outro patamar. Sempre trabalhamos de uma forma muito séria, com uma equipe comprometida e que fazer acontecer com olhar para o nosso mercado. E quanto a isso também tivemos resultados positivos devido aos prêmios que conquistamos e as viagens que tive a oportunidade de fazer, trazendo novas tendências. Para mim, meta dada é meta cumprida. E não me refiro aos números, mas a gente precisa ir atrás, a gente precisa unir esforços e se doar e corpo e alma", afirma. 

Mãe, esposa, amiga e adepta de atividades físicas: a Dani fora do Senac

Daniela Laner não é apenas a “Dani do Senac”, como muitos conhecem. Ela é também a Dani esposa do Vinícius e mãe de duas meninas: a Tainá, de 12 anos e a Maitê, de 8 anos. Para ela, apesar de ser um desafio, a vida pessoal e profissional caminham juntas. “Quando a gente tem um parceiro que abraça junto, faz acontecer, divide as funções da casa e de pai/mãe, a gente é feliz e consegue sim dar conta. E isso é uma coisa que eu sempre tento passar para as minhas filhas, que o trabalho é algo que satisfaz, principalmente quando a gente faz o que gosta. Eu nunca tive nada de mão beijada e nunca me faltou nada, mas eu precisei ir atrás e ser protagonista para vencer”, analisa. Além de passar o tempo com a família, Daniela também não abre mão de estar em meio aos amigos, comer uma boa pizza e caminhar ao ar livre. 

Com Mestrado em Administração, Pós-Graduação em Educação e MBA em Gestão e Administração Empresarial, a gestora projeta conquistas para o futuro, mas não se vê longe da instituição que já acompanha há mais de 15 anos. “Hoje, eu não me vejo longe do Senac, porque é onde eu me sinto feliz e fazendo aquilo que eu gosto e me realizo. E é esse contato com as pessoas que me engrandece e me faz evoluir”, considera. 


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Gestora do Senac Santa Cruz fala sobre protagonismo e trajetória de vida
Gestora do Senac Santa Cruz fala sobre protagonismo e trajetória de vida

Foto: Divulgação
“Eu não me vejo hoje trabalhando se não no meio das pessoas e com as pessoas”, afirma Daniela Laner


Foto: Divulgação
“Eu não me vejo hoje trabalhando se não no meio das pessoas e com as pessoas”, afirma Daniela Laner


Foto: Divulgação
Daniela com o Presidente da Fecomércio e o Diretor Regional do Sesc e Senac
Daniela com o Presidente da Fecomércio e o Diretor Regional do Sesc e Senac

Foto: Divulgação
Equipe do Senac Santa Cruz
Equipe do Senac Santa Cruz

Foto: Divulgação
Senac presente na Oktoberfest no espaço da cozinha pedagógica
Senac presente na Oktoberfest no espaço da cozinha pedagógica

Foto: Divulgação
Daniela com o marido Vinícius e as filhas Tainá e Maitê
Daniela com o marido Vinícius e as filhas Tainá e Maitê