Preso criminoso que escalou paredes de prédio e matou idosa em assalto


Por: Portal Arauto
Fonte: Polícia Civil RS
Publicado 16/10/2020 11:24
Atualizado 16/10/2020 11:26

Polícia   SANTA MARIA

Na quinta-feira (15), a Polícia Civil realizou a prisão temporária por 30 dias, do autor de latrocínio, ocorrido no domingo (11), em um apartamento pertencente a uma idosa no centro de Santa Maria.  A investigação chegou ao autor do crime em apenas 4 dias, dando uma resposta rápida a esse crime bárbaro.

Na data do fato, o indivíduo que é natural de Caçapava do Sul, adentrou pelos fundos do prédio que situa-se na Av. Rio Branco, centro da cidade. O indivíduo que possui 32 anos de idade primeiramente invadiu um apartamento que estava desocupado, posteriormente escalou as paredes e grades, acessando o apartamento da vítima, uma senhora de 81 anos de idade.

O autor agrediu fisicamente a vítima e a sufocou com as mãos, amordaçando-a posteriormente. A violência foi tamanha que acabou causando a morte da vítima.

Após, o mesmo subtraiu do apartamento uma televisão 24 polegadas, roupas de cama e banho, além de chocolates. Tudo foi trocado por 15 pedras de "crack". O mesmo ainda colocou fogo nas roupas que utilizou no crime. O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte, por um parente que foi ao apartamento.

O preso possui uma vasta lista de antecedentes criminais, inclusive com vários furtos com o mesmo "modus operandi". Após a prisão o indivíduo confessou com requinte de detalhes o crime. 

Maiores informações podem ser adquiridas com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria com a Delegada Alessandra Padula.


Foto: Polícia Civil / DRACO de Santa Maria
Suspeito de latrocínio em Santa Maria
Suspeito de latrocínio em Santa Maria