compartilhe >>

Em perfil bem humorado no Instagram, personagem gaúcho desabafa sobre situações cotidianas


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 17/10/2020 18:45
Atualizado 19/10/2020 10:44

Geral   PARA SE DIVERTIR

Ser franco sobre os sentimentos ou colocar para fora uma verdade que precisa ser dita nem sempre é fácil.  Algumas pessoas têm dificuldade de agir com franqueza, mas para o santa-cruzense Thales Silveira isso não é problema. Ele encontrou uma forma bem humorada de desabafar sobre situações do cotidiano, através da página no Instagram “O Gaúcho dos Cartaz”, criada em agosto deste ano. Nas postagens, Thales aparece vestindo o traje típico do Rio Grande do Sul e segurando cartazes que contêm frases, como “Fruki guaraná é melhor que Coca”, “pão com melado e nata é melhor que muita gente”, “carro que anda em duas pistas paga dois IPVA?”, “sopa não é janta”, entre outras. Em publicação recente, Thales relembrou até mesmo a Festa da Alegria, com o seguinte desabafo: “saudades de deixar o salário e a dignidade numa Oktoberfest”. 

A ideia do perfil sincerão nas redes sociais, conforme o santa-cruzense, surgiu quando se deparou com um perfil de um europeu no Instagram. “Vi que ele fazia fotos em diferentes locais, segurando cartazes com frases opinativas, como em um desabafo. Então, pensei em adaptar para uma versão gaúcha. Postei três fotos e enviei o link para alguns amigos. Com o tempo, naturalmente as pessoas começaram a seguir a página, bem como a curtir e compartilhar as postagens”, revela. 

Para produzir os conteúdos, Thales tem o auxílio da esposa Débora Meyer e do irmão Leonardo Becker. “Criamos um grupo no WhastApp e conforme as ideias para as frases vão surgindo ao longo da semana, publicamos no grupo para não esquecer”, explica ele, ao citar que as ideias podem surgir quando está no trânsito, durante uma reunião de trabalho ou até mesmo quando Débora está amamentando a filha do casal, Carolina, de nove meses. 

ESCOLHA DAS FRASES

Após elencadas as frases, a esposa as escreve nos cartazes e eles saem pelo município à procura de lugares que rendam uma boa foto. “Essas saídas, mesmo que de carro, nos fazem muito bem, é como um passeio em família, porque é a Débora quem faz as fotos, enquanto a Carolina fica perto da gente”, afirma. Aliás, a primeira vez que Thales se vestiu com o traje típico gaúcho, que é acompanhado de uma barba, o casal acreditou que a pequena fosse se assustar. “Ela adorou, nem achou estranho”, relembra aos risos. 

Para Thales, Débora e Leonardo, mais do que um espaço para expor os desabafos de um jeito bem humorado, o perfil no Instagram é uma forma de trazer leveza ao momento vivido, em função da pandemia. “Se eu conseguir que alguém dê um sorriso ao ver as publicações, mesmo que seja de canto, já estarei realizado”, completa Thales. 


Foto: reprodução do Instagram
Nas postagens, santa-cruzense mostra cartazes com frases bem sinceronas
Nas postagens, santa-cruzense mostra cartazes com frases bem sinceronas