compartilhe >>

Intervenção no entorno do antigo curtume, em Vera Cruz, deve ser finalizada nesta sexta-feira


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 16/10/2020 07:00
Atualizado 16/10/2020 07:05

Geral   OBRAS DE TRÂNSITO

As obras para mudanças no trânsito no entorno do antigo curtume, na ERS-409, em Vera Cruz, devem ser concluídas até esta sexta-feira, dia 16, conforme o Departamento de Trânsito do Município. A intervenção, realizada na entrada do Loteamento Parque da Figueira tem o objetivo de facilitar o acesso dos motoristas que trafegam pela rua Odilo Mueller (no Loteamento) e querem ingressar na Roberto Gruendling. Desde a quarta-feira, equipes do Trânsito e da Secretaria de Obras trabalham no local. Entre as intervenções, foram realizados o corte e a retirada de árvores na lateral da rua, bem como a pintura e a colocação de tachões em um dos lados da via. 

Nesta sexta-feira, não haverá bloqueio geral da Roberto Gruendling, possibilitando a passagem dos motoristas que trafegarem nos dois sentidos - Vera Cruz/Santa Cruz e Santa Cruz/Vera Cruz -, mesmo assim, o Departamento pede atenção aos condutores, já que em alguns momentos do dia a passagem poderá ser interrompida. 

NOVAS PISTAS

No local serão criadas novas pistas para que o condutor que venha do Parque da Figueira e queira realizar a conversão à esquerda na Roberto Gruendling não precise esperar o fluxo reduzir nos dois sentidos da rua. Tendo mais uma pista, o motorista irá atravessar uma e depois ingressar na outra. Para quem vem do sentido Santa Cruz/Vera Cruz e quer acessar o Loteamento, ficará na pista do meio, esperando apenas o fluxo Vera Cruz/Santa Cruz da Roberto Gruendling. Os condutores que vêm de Santa Cruz e vão direto a Vera Cruz passarão pelo acostamento, que será transformado em pista de rolagem.


Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Trabalhos no local tiveram início na última quarta-feira
Trabalhos no local tiveram início na última quarta-feira