compartilhe >>

Novo decreto prevê regras para realização de eventos e reabertura de cinemas


Publicado 14/10/2020 17:02
Atualizado 15/10/2020 07:06

Geral   ECONOMIA

A Prefeitura de Santa Cruz publicou na tarde desta quarta-feira (14) um novo decreto municipal autorizando e adequando as regras para realização de eventos e reabertura de cinemas às normas do Estado. O documento também dispensa o uso de luvas em bufês, assim como previsto pelo regramento estadual. As novas regras entram em vigor ainda hoje.

De acordo com o texto, para realização de eventos em teatros, auditórios, casas de shows, circos, casa de espetáculos e similares devem ser obedecidos os protocolos da portaria do Estado, como o uso de máscara obrigatório; público exclusivamente sentado; circulação em pé somente para o uso dos sanitários.

Estão entre as regras normas referentes à lotação, ao distanciamento e à necessidade de autorização/decisão conforme número total de pessoas. Locais que permitem consumo de alimentos/ bebidas devem ter 30% de lotação, com distanciamento de dois metros entre pessoas e/ou grupos de coabitantes ou ocupação intercalada de assentos. Local que não permite consumo de alimentos/bebidas podem ter 40% de lotação, com distanciamento de um metro entre pessoas e/ou grupos de coabitantes ou ocupação intercalada de assentos.

Quanto ao funcionamento dos cinemas, o uso de máscara também é obrigatório, respeitando à lotação e o distanciamento.

De acordo com o Gabinete de Emergências, eventos sociais como casamentos e formaturas ainda não estão liberados.

Confira as regras completas clicando aqui 


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Cinemas estão autorizados a reabrir
Cinemas estão autorizados a reabrir