compartilhe >>

Após sete meses, retomada do turismo anima setor em Venâncio Aires


Publicado 14/10/2020 16:46
Atualizado 14/10/2020 17:00

Geral Região   AUMENTO

O número de visitantes nos pontos turísticos de Venâncio Aires aumentou nos últimos meses. Fortemente afetado pela pandemia, o turismo começa a apresentar elevação. Dentre os locais mais procurados pelos venâncio-airenses está o Mirante Lauro Erdmann, em Vila Deodoro, a Figueira Centenária, em Linha Silva Tavares, a Cascata Chuveirão e os empreendimentos da Rota do Chimarrão.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Turismo de Venâncio Aires, Angélica Diefenthäler, a pandemia da Covid-19 está fazendo as pessoas procurarem, por conta própria, lugares de atividades ao ar livre. A expectativa do setor é de que a busca por destinos em meio à natureza cresça ainda mais nos últimos meses do ano.

“Eu sempre digo que essa nova situação ensinou o caminho da roça para muita gente, pessoas que não faziam esse tipo de passeio estão optando pelo turismo rural”, explica a coordenadora.

As agências de viagem de Venâncio Aires também registraram aumento considerável. Conforme pesquisa feita pela reportagem, entre os destinos mais procurados estão os resorts para o Nordeste e pacotes para o Rio de Janeiro. Já na busca por lugares no Rio Grande do Sul, destaca-se a serra gaúcha e o litoral. Enquanto os voos dentro do Brasil começam a apresentar recuperação, as viagens internacionais recuam, o setor acredita que a população ainda está com receio de sair do país.


Foto: Agência Brasil
Turismo começa apresentar crescimento
Turismo começa apresentar crescimento