compartilhe >>

Operação contra quadrilha que roubava carros na Serra cumpre mandados em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 14/10/2020 10:11
Atualizado 14/10/2020 10:14

Polícia   NA REGIÃO

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Perene com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada nos crimes de roubo, adulteração de veículos e tráfico de drogas, com atuação na Serra Gaúcha. Na ação, dezesseis pessoas foram presas preventivamente e dezoito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

As ordens judiciais foram cumpridas em Santa Cruz do Sul, Balneário Pinhal e Caxias do Sul. Nos dois meses de investigações, vinte membros da organização criminosa foram identificados, constatando que os indivíduos ajudavam no cometimento dos crimes. O grupo tinha preferência por caminhonetes à diesel, que após os roubos, eram enviadas para outras cidades e até para fora do país. Ainda, foi apurado que alguns investigados utilizavam o auxílio emergencial do governo com intuito de realizar compras de drogas para revenda.

No decorrer das investigações, dezenas de veículos foram apreendidos e devolvidos para as vítimas. O líder da organização já se encontra recolhido no sistema prisional e possui diversos antecedentes pela prática de diversos crimes. A ação de hoje contou com o apoio de todas as delegacias da 8º Região Policial e da Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal.

Os detalhes de locais e o que foi desencadeado em Santa Cruz ainda não foram divulgados.


Foto: Divulgação
Operação Perene desarticula organização criminosa na Serra Gaúcha
Operação Perene desarticula organização criminosa na Serra Gaúcha