Intervenção no antigo curtume, em Vera Cruz, deixa trânsito lento


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 14/10/2020 09:42
Atualizado 14/10/2020 09:47

Geral   ATENÇÃO MOTORISTAS

Os motoristas que trafegarem pela rua Roberto Gruendling em Vera Cruz, próximo ao antigo curtume, tanto no sentido Vera Cruz/Santa Cruz como Santa Cruz/Vera Cruz, precisam redobrar a atenção durante esta quarta-feira (14). Isso porque tem início hoje, as obras para intervenção na saída da rua Odilo Mueller, na entrada do Loteamento Parque da Figueira. O objetivo da intervenção é facilitar o acesso dos motoristas que trafegam pela rua Odilo Mueller e querem ingressar na rua Roberto Gruendling.

No local, o trânsito está lento já que parte de uma das vias, no sentido Vera Cruz/Santa Cruz, está trancada, mesmo assim, o trânsito flui nos dois sentidos. O Departamento de Trânsito pede que os condutores reduzam a velocidade ao passar pelo local, bem como mantenham a atenção no trajeto.

Entre os trabalhos, na manhã desta quarta-feira, o Departamento bem como a Secretaria de Obras realizam o corte e a retirada de árvores na lateral da via, o que pode deixar o trânsito interrompido por alguns minutos, além da lentidão. A previsão é de que a melhoria esteja concluída até esta sexta-feira, se o clima colaborar.  

O que será feito?

Serão criadas novas pistas no local para que o condutor que venha do Parque da Figueira e queira realizar a conversão à esquerda na Roberto Gruendling não precise esperar o fluxo reduzir nos dois sentidos da rua. Tendo mais uma pista, o motorista irá atravessar uma e depois ingressar na outra. Para quem vem do sentido Santa Cruz/Vera Cruz e quer acessar o Loteamento, ficará na pista do meio, esperando apenas o fluxo Vera Cruz/Santa Cruz da Roberto Gruendling. Os condutores que vêm de Santa Cruz e vão direto a Vera Cruz passarão pelo acostamento, que será transformado em pista de rolagem.


Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Trânsito no local está lento, exigindo mais atenção por parte dos condutores
Trânsito no local está lento, exigindo mais atenção por parte dos condutores