compartilhe >>

Inicia programação da Semana da Alimentação em Venâncio Aires


Publicado 13/10/2020 08:30
Atualizado 13/10/2020 15:19

Região   RURAL

As ações da Semana da Alimentação iniciam nesta terça-feira (13) com o tema “Segurança alimentar e nutricional: estratégias e ações integradas em tempo de pandemia”. Neste ano, a insegurança alimentar é um dos objetivos a ser discutido pela Emater/RS-Ascar. A programação inicia hoje e segue até sexta-feira (16).

De acordo com a extensionista rural social, Viviane Röhrs, ao longo da semana serão desenvolvidas oficinas de culinária com o intuito de estimular o aproveitamento dos alimentos, evitando o desperdício. Nesta terça-feira, as atividades ocorrem na feira da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), a partir das 15h30min, onde será apresentada a receita de bolo de beterraba, cenoura e laranja.

Já na quarta-feira (14), as ações acontecem para as lideranças dos Clubes de Mães do interior do município, no Sindicato Rural. Na oportunidade, será ensinado o preparo do bolo de banana sem farinha, açúcar e leite. Na quinta-feira (15), os participantes vão aprender a produzir o pão de ervas e o patê de manjerona com ervas finas. A atividade inicia às 14h na Chácara Coutinho, em Vila Palanque. Para encerrar a programação, na sexta-feira (16), às 16h, o encontro ocorre em Linha Antão, onde será realizada a receita de torta trufada de morango. Ainda, segundo a extensionista rural, hoje, quinta e sexta-feira os encontros serão abertos ao público.


Foto: Divulgação
Serão desenvolvidas oficinas de culinária ao longo da semana
Serão desenvolvidas oficinas de culinária ao longo da semana