Polícia Civil identifica trio que cometeu assalto no Centro de Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 13/10/2020 20:00
Atualizado 14/10/2020 09:49

Polícia   CRIMINALIDADE

Três indivíduos que participaram de um assalto em pleno Centro de Santa Cruz já foram identificados pela Polícia Civil. O crime ocorreu por volta das 23h do dia 14 do mês passado, na rua 7 de setembro, lateral da Praça da Bandeira. De acordo com a investigação, o trio caminhava pela calçada quando decidiu cometer o crime. O alvo: um motoboy. Armado e usando máscara, um dos indivíduos anunciou o assalto, roubou o celular da vítima, para na sequência subir com o comparsa na moto e fugir. O terceiro indivíduo emprestou a arma do crime e fugiu a pé.

O veículo roubado foi utilizado dois dias depois em um assalto a um posto de combustíveis em Vera Cruz. Na ocasião, policiais militares de Santa Cruz e Vera Cruz cercaram os indivíduos na ERS-409, próximo ao Lago Dourado. Houve troca de tiros e os bandidos acabaram presos. A moto roubada foi recuperada. Porém, a investigação não parou por aí.

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e responsável pela investigação do assalto que culminou no roubo da moto, delegado Marcelo Chiara Teixeira, um dos indivíduos que assaltou o posto em Vera Cruz foi o mesmo que abordou o motociclista dias antes em Santa Cruz. "A investigação apurou que se tratava do mesmo indivíduo que com o uso de uma arma de fogo roubou a moto desse motoboy e dias depois cometeu o assalto ao posto em Vera Cruz. A moto roubada chegou a ser escondida em Vera Cruz para ser usada no assalto ao estabelecimento", comenta.

Ainda de acordo com o delegado, mesmo com a prisão em flagrante do criminoso, a investigação seguiu e conseguiu identificar os comparsas. No decorrer dos trabalhos, o celular da vítima também foi recuperado. A arma usada nos dois assaltos, um revólver calibre 32, foi apreendida. "Os outros dois que assaltaram o motoboy já estão identificados. Conseguimos apurar que o segundo elemento atuou pra render o motoboy e o terceiro cedeu a arma que estava com ele", destaca.

O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário.