Programação do Outubro Rosa inicia nesta semana em Venâncio Aires


Por: Portal Arauto
Publicado 12/10/2020 15:14
Atualizado 12/10/2020 15:39

Geral Região   CÂNCER DE MAMA

As ações da campanha 'Outubro Rosa' se intensificam a partir desta semana. Uma das datas mais celebradas em saúde busca promover a conscientização sobre o câncer de mama. Em Venâncio Aires, 54 mulheres enfrentam a doença. A Liga Feminina de Combate ao Câncer é responsável por auxiliar nos atendimentos, dando suporte com remédios, fornecimento de fraldas, exames, entre outras ajudas. O gasto mensal da entidade é de cerca de R$ 25 mil.

De acordo com a integrante da diretoria da Liga, Dóris Teixeira, as atividades iniciam nesta quarta-feira (14), com uma live a partir das 19h30min. A transmissão via Facebook, abordará a importância da prevenção, os avanços da medicina, alternativas de tratamento e pandemia da Covid-19. Na oportunidade, participarão as médicas oncologistas Sheila Marquetto e Bianca Weiss e o infectologista Eduardo Sonda.

Já no dia 24 de outubro, ocorrerá uma oficina de amigurumi, na qual serão produzidas bonecas de crochê sem cabelos. A ação busca auxiliar as crianças no tratamento contra o câncer. Além disso, no dia 29 desse mês, será realizada uma pastelada no salão Piazzito, junto à Sociedade de Leituras, a atividade é uma organização da Miss Venâncio Aires Latina, Jéssica Becker, e pelo Man Venâncio Aires, Mickel Franken. Os cartões, contendo cinco pasteis, estão sendo comercializados ao valor de R$ 15,00 e podem ser adquiridos através dos organizadores ou integrantes da Liga.

Para encerrar a programação do Outubro Rosa, no dia 30, ocorrerá a Feira do Mega Hair. Ainda sem local definido, o evento receberá doações de cabelo para a confecção de perucas. Além das atividades, estão sendo comercializadas camisetas, turbantes e biscoitos para angariar recursos.

 


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Em Venâncio Aires, 54 mulheres enfrentam o câncer de mama
Em Venâncio Aires, 54 mulheres enfrentam o câncer de mama