compartilhe >>

Saiba o que abre e o que fecha no feriado desta segunda em Santa Cruz


Publicado 11/10/2020 11:52
Atualizado 11/10/2020 12:00

Geral   12 DE OUTUBRO

Em virtude do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também o Dia da Criança, comemorados nesta segunda (12), a Prefeitura de Santa Cruz do Sul informa que neste dia o Programa Portas Abertas e as farmácias Três Coqueiros, da Zona Sul, Municipal, do Estado e Miguel Weiss, não terão atendimento.

O Hospital de Campanha continuará com atendimento normal. Quanto ao  Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz, o Hospitalzinho e a UPA do Bairro Esmeralda, o atendimento continua 24 horas. Em caso de emergências deve-se acionar o Samu  pelo telefone 192. Em regime de plantão funcionarão o setor de transportes da Saúde, o Centro Materno Infantil (Cemai), o Caps AD, o Albergue Municipal, os abrigos feminino e masculino e o Conselho Tutelar.  

Quanto ao recolhimento de lixo, a coleta convencional será realizada normalmente, bem como o recolhimento de materiais recicláveis pela Coomcat. Não haverá, no entanto, a varrição manual das ruas. Também não estarão funcionando as feiras rurais do município. Já a fiscalização de trânsito funcionará normalmente.

No comércio local, as lojas devem permanecer fechadas no feriado. Só poderão abrir os supermercados (praticando o horário habitual de domingo) que estiverem em dia com a Convenção Coletiva, firmada entre o Sindicato dos Comerciários e o Sindigêneros. Os estabelecimentos que descumprirem essa determinação estão sujeitos ao pagamento de multa.


Foto: Divulgação
Repartições públicas, comércios e supermercados do município terão alterações no funcionamento
Repartições públicas, comércios e supermercados do município terão alterações no funcionamento