"Acredito que minha experiência na área da gestão pública pode ajudar o povo rio-pardense", destaca Tenente Célio


Por: Portal Arauto
Publicado 12/10/2020 08:00

Política   ELEIÇÕES 2020

A quarta e última entrevista da série com os candidatos à majoritária de Rio Pardo traz Tenente Célio, 56 anos, que é militar estadual da reserva e nunca disputou cargos políticos partidários. Na Brigada Militar e no Governo do Estado exerceu atividades na condição de servidor público, com o assessoramento nas áreas de controle de pessoal, orçamentário, financeiro e patrimonial. Tenente Célio, do PT, tem como candidato a vice-prefeito, Anderson Paulo Kapeta Louzado, do mesmo partido.

Por que decidi me candidatar para governar Rio Pardo?

“Porque acredito que minha experiência na área da gestão pública pode ajudar o povo rio-pardense a ter uma infraestrutura melhorada, com mais previsibilidade e credibilidade na origem, aplicação e destinação final dos recursos públicos. Com esses requisitos e boas práticas de gestão creio que será possível viabilizar um desenvolvimento social e econômico mais justo e ético.”

O que Rio Pardo mais precisa hoje?

“Rio Pardo merece e precisa de gestores que priorizem as pessoas! Com serviços públicos capazes de melhorar a infraestrutura, a geração de empregos e a geração de renda.”

O que pretende fazer pelo desenvolvimento do Município em áreas como economia, educação e saúde?

“Na economia: Trabalhar como indutor do desenvolvimento em todas as áreas possíveis, que possam gerar mais produção de bens e serviços para melhorar todas as fontes de receitas. Rever as fontes de receitas e despesas no sentido viabilizar os programas demandados pelas comunidades locais a partir do orçamento e uma gestão participativa. Estimular o empreendedorismo em todas as potencialidades da nossa Cidade, como nos setores da agroindistrializaçao, da cultura, turismo, da arte, do esporte, etc. Promover projetos de captação de recursos públicos no sentido de viabilizar mais investimentos na infraestrutura, como na conservação e pavimentação das nossas estradas e vias urbanas; nas instalações das áreas da saúde, educação, saneamento básico, etc.

Na Educação: Educação é prioridade, pública e de qualidade. Priorizar a contratação de professores por concurso público. Em conjunto com as comunidades das zonas rural e da zona urbana, viabilizar a ativação de creches, pré-escolas e escolas, onde tenham demanda necessárias. Promover cursos técnicos visando a capacitação e preparação de jovens e adultos.

Na Saúde: Retomar a administração do hospital regional de Rio Pardo ao Município e implantar um sistema de controle mais efetivo, que seja capaz de melhorar a qualidade dos serviços prestados e de agilizar o atendimento das pessoas. Quanto à saúde preventiva, vamos dialogar com as comunidades locais, em especial as mais distantes da zona urbana, no sentido de manter serviços de saúde médica e odontológica, de modo a atender as demandas. Vamos viabilizar consultórios médicos móveis para, em datas programadas estarem nas comunidades executando serviços de saúde preventiva. Inclusive de modo integrado com as escolas.”


Foto: Divulgação
Chapa pura do PT tem como candidato a vice-prefeito Anderson Paulo Kapeta Louzado
Chapa pura do PT tem como candidato a vice-prefeito Anderson Paulo Kapeta Louzado