compartilhe >>

Golpes pela internet continuam dando prejuízos para os moradores de Venâncio Aires


Publicado 08/10/2020 22:55
Atualizado 08/10/2020 23:00

Polícia   CRIMES VIRTUAIS

Os golpes pela internet continuam dando prejuízos para os moradores de Venâncio Aires. Em um duas situação, a vítima, uma senhora de idade, pediu ajuda a uma mulher que estava na área de autoatendimento do banco. A pessoa passou auxiliar a vítima, tendo conseguido visualizar a senha por ela digitada no caixa eletrônico.

Depois da "ajuda" prestada, a suspeita conseguiu trocar o cartão da vítima por outro muito semelhante, sem que ela se apercebesse. A vítima apenas se deu conta de que havia sido enganada, muitos dias depois, sendo que o dinheiro já havia sido retirado de sua conta bancária através de diversos saques em dinheiro.

O valor do prejuízo não foi divulgado. A Polícia Civil analisará as imagens das câmeras de segurança do banco. O delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, Polícia Vinícius Lourenço de Assunção, adverte que não se deve solicitar ajuda a terceiros que não sejam funcionários do banco em hipótese alguma. Inserir a senha em frente a outras pessoas também é outro erro grave que é cometido, o que muitas vezes acaba resultando em graves prejuízos financeiros, como no caso registrado na tarde de ontem.