compartilhe >>

Primeiro lote de casas do Mãe de Deus é entregue para 116 famílias


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 08/10/2020 20:56
Atualizado 08/10/2020 20:57

Geral   SANTA CRUZ

Com a filha Manuela no colo, Ana Lúcia Fernandes realizou um sonho aguardado por uma vida inteira: um lar para morar com os três filhos e o esposo. “É uma felicidade tão grande que não sei explicar. Pra mim é muito importante porque vou sair do aluguel”, afirmou.

Além de Ana Lúcia, mais 115 moradores de Santa Cruz do Sul receberam, nesta quinta-feira, 8, um molho contendo nove chaves, das aberturas da frente, dos fundos, dos quartos e banheiros, e que vão ocupar as moradias no Loteamento Mãe de Deus. 

A entrega das chaves foi realizada no bloco 13, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), e coordenada pela equipe da Secretaria de Habitação, e por representantes da Caixa Econômica Federal. 

De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Corá, no total, no Mãe de Deus, serão entregues 400 moradias. “Acreditamos que muito em breve poderemos contemplar as demais famílias, já que as obras estão 90% concluídas”, afirmou. 

Cada residência tem 45,31 metros quadrados e possui dois quartos, banheiro, sala e cozinha integrada. Além disso, as moradias possuem aquecimento solar, luz e rede de esgoto. O programa habitacional é realizado com recursos do Governo Federal, e executado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Habitação, e Caixa Econômica Federal (CEF).


Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Previsão é de que 400 moradias sejam entregues após a conclusão total da obras no local
Previsão é de que 400 moradias sejam entregues após a conclusão total da obras no local