Mais nove ruas vão ser pavimentadas em Vera Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 10/10/2020 10:00
Atualizado 10/10/2020 11:43

Geral   OBRAS

Pouco mais de um ano após a divulgação da lista das 32 ruas que seriam contempladas com a pavimentação com bloquetes de concreto em Vera Cruz, o Executivo anunciou nesta semana que outros nove trechos também vão receber calçamento no município. A melhoria será custeada com parte do recurso que sobrou do financiamento feito junto à Caixa Econômica Federal, de R$ 8 milhões, e que já contempla a pavimentação das 32 ruas, além da aquisição de placas fotovoltaicas e de veículos para a municipalidade. O custo estimado para a obra é de R$ 1.140.015,70.

A empresa que vai realizar os trabalhos - nos mesmos moldes que já ocorre com as demais vias, nas quais a Secretaria de Obras faz a preparação da cancha e a empresa realiza a pavimentação - será conhecida por meio de processo licitatório. A licitação, na modalidade concorrência pública, teve início ontem, conforme a responsável pelas licitações Eunice Rosemeri Konzen Rodrigues. A abertura dos envelopes com as propostas será no dia 23 de novembro, às 8h30min. Após, será aberto prazo para recursos, dessa forma, a expectativa da Prefeitura é que o contrato com a empresa esteja assinado até o início de dezembro deste ano para que, então, as obras iniciem nos nove trechos. 

Serão contempladas as ruas: Martin Luther e Eduardo Zinn, no bairro Conventos; Caetano Thiel/Analio Machado, Presidente Castelo Branco, Ignacio Forsthofer e Rugart Albers, no bairro Esmeralda; Herbert Schneider e Martim Francisco, no bairro Imigrantes; e Ricardo Germano Braatz, no bairro Arco-Íris. 


Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Rua Presidente Castelo Branco, no bairro Esmeralda, está entre as contempladas
Rua Presidente Castelo Branco, no bairro Esmeralda, está entre as contempladas