compartilhe >>

Feira neste sábado estimula cooperação


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 09/10/2020 18:30

Geral   VERA CRUZ

A praça que uniu os moradores do bairro Conventos na intenção de revitalizar um espaço comunitário de lazer e diversão estará em evidência neste sábado, dia 10, em mais uma iniciativa de mobilização e engajamento. Com a parceria da Sicredi Vale do Rio Pardo e da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec), os moradores realizarão a 1ª Feira da Cooperação, na Praça Conventos. Ao ar livre, os organizadores preveem distanciamento entre os expositores, álcool gel para quem circular pelo local e pedem a conscientização da comunidade nesta iniciativa, que inicia às 9 horas e se estende até 16 horas. Em caso de chuva, automaticamente será transferida a feira para o sábado que vem.

O que vai ter?

Feira de produtos da agricultura familiar da Coopervec, com a venda de verduras e hortaliças que primam pela saúde dos consumidores, peixe frito, bolinho e pastel de peixe, sem falar na exposição de diversos itens produzidos pelos vizinhos. Aliás, esse é um dos objetivos do evento, explica a moradora Tatiane Rauber Waechter. Valorizar o trabalho de quem vive no bairro e tanto tem se mobilizado para transformar a pracinha familiar. Vai ter kombuchá (bebida fermentada a base de chá verde), topes artesanais, bijuterias, crochê, pulseiras, trabalhos em macramé, bolos, trufas, brownie, além de terrários, tudo feito por moradores. Ainda, o Rotary vai participar com divulgação dos seus trabalhos na comunidade, pintura de rosto infantil e distribuição de brindes.

Também está previsto um espaço infantil criativo, com desenho, pintura, itens para as crianças montarem pulseirinhas e fazerem sua arte. Ainda que a mobilização seja dos moradores do bairro Conventos, a Feira da Cooperação é aberta ao público. E, quem sabe, sirva de inspiração para visitantes de outros bairros. Como resumem os moradores acerca da Feira da Cooperação e o bairro, é “sobre um lugar em que a simplicidade se torna o luxo quando mãos pequenas se unem às ações dos adultos, tornando o processo bem mais rico que o resultado. Pois é na caminhada que se constrói e se partilha e, então, tudo se transforma, porque aqui em tudo, tem todos”.


Foto Divulgação
Moradores instalaram placa de identificação, doada por empresa
Moradores instalaram placa de identificação, doada por empresa