compartilhe >>

Lojistas de Santa Cruz esperam aumento nas vendas para o Dia das Crianças


Publicado 08/10/2020 16:40
Atualizado 08/10/2020 16:42

Geral   COMÉRCIO LOCAL

Costumeiramente pais, crianças e lojistas esperam ansiosos para a chegada do Dia das Crianças que será comemorado na próxima segunda-feira (12). A data, todos os anos, impulsiona as vendas no comércio e dessa vez não deverá ser diferente. 

Embora neste ano alguns lojistas acreditem que a pandemia do novo coronavírus irá refletir nas vendas e impactar na procura por alguns produtos, há quem mantém o otimismo e acredita que haverá um crescimento em comparação a 2019. Conforme dados fornecidos pela Câmara dos Dirigentes Lojistas  (CDL) de Santa Cruz do Sul, 46% dos lojistas acreditam que será registrado um aumento nas vendas em relação ao ano passado.

Segundo o presidente da CDL local, Márcio Martins, proprietários do segmento específico voltado às vendas de produtos destinados às crianças acreditam que haverá um crescimento entre 5% e 10% . Tratam-se de lojas que comercializam brinquedos, vestuário infantil e eletrônicos, como games.

De acordo com Martins, mesmo que o movimento e a procura dos produtos para os pequenos já tenham sido registrados nos últimos dias, a expectativa é de que o movimento nas lojas seja neste fim de semana. "Como as pessoas costumam deixar as compras para a última hora, acreditamos que o movimento vai ocorrer nesta sexta e no sábado", destaca Márcio Martins.


Foto: Divulgação
Expectativa é de que um movimento mais intenso nas lojas seja registrado nesta sexta-feira e no sábado
Expectativa é de que um movimento mais intenso nas lojas seja registrado nesta sexta-feira e no sábado