compartilhe >>

Educação projeta transferências e inscrições para creches de Santa Cruz na segunda quinzena de outubro


Publicado 08/10/2020 08:41
Atualizado 08/10/2020 08:42

Geral   SANTA CRUZ

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Sul projeta para a segunda quinzena de outubro o período de transferências e inscrições para a Educação Infantil. De acordo com a secretária de Educação, Juliana Bach, por conta da pandemia a forma de inscrição no ensino municipal deve ser um pouco diferente dos anos anteriores. Isso porque, um sistema online está sendo criado para evitar a aglomeração de pessoas.

Tradicionalmente, no período, pais ou responsáveis por crianças de zero a cinco anos formavam filas em frente ao prédio da Secretaria, na Rua Coronel Oscar Rafael Jost. “Respeitaremos os protocolos de distanciamento social, por isso, estamos criando um sistema de inscrição online. Por isso ainda não temos a data exata definida para o início do processo. Porém isso deve ocorrer até o final do mês de outubro”, explica Juliana.

Ainda de acordo com a mandatária da pasta, o cronograma a ser seguido deve ser semelhante aos dos anos anteriores. Em 2019, forma divulgados três editais, o primeiro deles abrindo a oportunidade de transferências para as crianças já matriculadas no ensino público municipal; o segundo trata das inscrições para a pré-escola (crianças de três a cinco anos) e o terceiro contempla as incisões de crianças de zero a três anos para as creches do município. Os três processos devem ser realizados dentro de três semanas.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Por conta da pandemia, a Prefeitura projeta que as inscrição devam ocorrer de forma online
Por conta da pandemia, a Prefeitura projeta que as inscrição devam ocorrer de forma online