Rotaract fará arrecadação de brinquedos para escola do interior de Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 07/10/2020 18:07
Atualizado 07/10/2020 18:08

Geral   GENEROSIDADE

O Rotaract Club de Santa Cruz do Sul realizará uma arrecadação de brinquedos na papelaria Clip Graffite a partir das 9h deste sábado (10). O objetivo é fornecer novos brinquedos para os alunos das séries iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Becker, do distrito de Alto Paredão. A ação faz parte do projeto que marca os 10 anos do clube.

Aproveitando a véspera do dia das crianças, associados do clube de serviços estarão na porta da Clip Graffite, na Rua 28 de Setembro, no centro da cidade, recebendo doações de brinquedos e jogos que podem ser usados e em bom estado ou comprados diretamente na papelaria. Cerca de 25 alunos de quatro e cinco anos deverão ser beneficiados na escola. No entanto, caso a arrecadação exceda as expectativas do clube, outras instituições de ensino também deverão ser contempladas.

Para a diretora da escola Felipe Becker, professora Janete Grasel, a doação é de grande importância, pois, segundo ela, alunos do pré que estudam pela manhã poderão ser transferidos para o turno da tarde se as salas estiverem adequadas para eles. “Os pais preferem que os filhos venham de tarde, mas como não temos brinquedos para todas as crianças, não temos como transferi-los. A doação ajudará a tornar essa demanda possível”, conta.

A entrega dos brinquedos foi marcada para novembro, quando o clube estará completando 10 anos. Essa será uma das 10 ações que o Rotaract realizará para marcar o seu aniversário ao longo do mês, culminando em uma festiva online com ex-membros no dia 20. Em 2012, associados do Rotaract realizaram uma arrecadação de brinquedos como essa, que também beneficiou a escola de Alto Paredão.


Foto: Divulgação/Rotaract SCS
Ação será uma reedição de projeto executado em 2012 com a escola
Ação será uma reedição de projeto executado em 2012 com a escola