compartilhe >>

Confira as propostas de governo dos candidatos à Prefeitura de Vera Cruz


Publicado 12/10/2020 08:00
Atualizado 12/10/2020 08:16

Política   ELEIÇÕES 2020

Três dos quatro candidatos à majoritária de Vera Cruz já encaminharam o Plano de Governo para a Justiça Eleitoral. Os projetos de Eduardo Viana e Loreno Nyland (PTB), Gilson Becker e Claudério Ferreira (PSB) e de Rosane Petry e Waldir Justamann - Peda (PP) já estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apenas a chapa formada por Jerônimo Caiaio (PL) e Luciano Pagel (PL), ainda não teve os dados divulgados pelo órgão.

Eduardo Viana (PTB) e Loreno Nyland (PTB)

Com chapa pura e sem coligações, o PTB abrange no plano de governo propostas em onze setores da economia. Dentre elas, está o apoio e fortalecimento das associações e cooperativas rurais, ampliação e estruturação da Feira da Produção e do Parque de Eventos e aprimoramento da Lei de Incentivo a empresas. Além disso, no documento de oito páginas, os candidatos propõem zerar a fila de espera nas EMEI's, revitalizar o caminhódromo, oportunizar aos servidores um Plano de Saúde adequado, agilizar e desburocratizar os processos de Licenciamento Ambiental de empresas e nas propriedades rurais, municipalizar a estrada geral de Linha Henrique Dávila, tornar o Hospital Vera Cruz referência em alguma especialidade e também colocar em operação o sistema de câmeras de vídeo monitoramento. Clique aqui para conferir o Plano de Governo completo.

Gilson Becker (PSB) e Claudério Ferreira (PSB)

A coligação "Renovação com Seriedade" formada pelo PSB, PSL e PDT, apresentou em seu plano de cinco páginas propostas em diversas áreas. Os projetos giram em torno da redução da fila de espera para exames, consultas através de multirões, melhorias no Parque de Eventos como calçamento de áreas de circulação, plantio de árvores e paisagismo, além da implantação de parklets. Está também no plano o incentivo a legalização de agroindústrias, possibilitando a geração de empregos também no meio rural. O documento também traz questões como a busca por recursos para o asfaltamento da Linha Henrique D'Ávila, pavimentação do caminhódromo e implantação de ciclovias, implantação de escolas em tempo integral, criação do CRAS móvel e aumento do número de câmeras de vídeo monitoramento. Clique aqui para conferir o Plano de Governo completo.

Rosane Petry (PP) e Waldir Justamann - Peda (PP)

O Plano de Governo da coligação "Juntos por Vera Cruz", formada pelo PP, MDB, PT, PSD e REPUBLICANOS, compreende em um documento de 23 páginas, uma apresentação inicial seguida de propostas elencadas de acordo com cada secretaria municipal. Algumas delas se referem à implantação do Programa de Sustentabilidade Rural, com foco na gestão agrícola e financeira das propriedades, criação de redes de saúde da família em localidades ainda não beneficiadas, reintegração de pessoas desempregadas ao mercado de trabalho e a ampliação de oferta de vagas na Educação Infantil. Também compõe o conjunto de propostas a municipalização da estrada de Linha Henrique D´Ávila, melhorias de calçadas e construção de ciclovia, ampliação do sistema de monitoramento por câmeras em pontos estratégicos da cidade e interior, além da implantação do Banco do Povo, fortalecer a Feira da Produção e construir e reformas quadras esportivas. Clique aqui para conferir o Plano de Governo completo.


Foto: Arquivo/Jornal Arauto
Confira as propostas de governo dos candidatos à Prefeitura de Vera Cruz