compartilhe >>

Brigada Militar prende autor de furtos no interior de Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 07/10/2020 12:00
Atualizado 07/10/2020 14:44

Geral Polícia   AÇÃO POLICIAL

Um jovem, de 23 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (7), no interior de Vera Cruz. Agentes da Brigada Militar de Vera Cruz cumpriram o mandado de prisão preventiva do rapaz, autor de diversos furtos ocorridos nos últimos meses em residências, chácaras e estabelecimentos comerciais em várias localidades da zona rural do município, como Rincão da Serra e Linha Henrique D’Ávila.  

Após a conclusão do inquérito, o indivíduo foi indiciado por crimes de roubo majorado e corrupção de menores, pois, de acordo com o delegado Paulo César Schirrmann, o sujeito costumava atuar com menores de idade. Durante a prisão, o jovem resistiu a prisão e fugiu do local. No entanto, a guarnição da Brigada Militar, com o uso da técnica policial, conseguiu capturar o criminoso que tentou escapar para área de matos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Vera Cruz e, após, levado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Conforme o delegado, o autor já é bastante conhecido por cometer diversos furtos e é investigado por vários outros crimes de roubo a mão armada. “Em um dos roubos a estabelecimentos comerciais, o jovem agiu sem máscara o que facilitou na sua identificação e favoreceu nas investigações”, explica Schirrmann.

Com base nas investigações, o autor dos crimes deve responder ao processo em regime fechado, pois foi flagrado na prática de crimes graves. “Ele vai ficar no presídio em Santa Cruz do Sul aguardando a decisão do poder judiciário”, conclui o delegado.


Foto Caroline Moreira/Jornal Arauto
Rapaz foi preso na manhã desta quarta-feira (7), no interior de Vera Cruz
Rapaz foi preso na manhã desta quarta-feira (7), no interior de Vera Cruz