compartilhe >>

Escoteiros da região estão mobilizados pelo bem


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 07/10/2020 09:49

Geral   ESCOTISMO

Mesmo com a suspensão das atividades presenciais em todo Brasil, o movimento escoteiro não está parado. O 19º Distrito Escoteiro, que abrange 14 grupos da região, lançou um desafio, o Mobiliza 19º. Nada mais é do que uma gincana para mobilizar os escoteiros a seguirem o desenvolvimento das suas competências educacionais sem deixar de ajudar o próximo.
Assim, o Mobiliza 19º propõe desafios para os grupos participantes com ações comunitárias, como a arrecadação de alimentos para entidades assistenciais e campanha de doação de sangue.

O coordenador distrital, Xavier Scherer, ressalta que o Mobiliza 19° tem  justamente  essa ideia de movimentar os jovens através de seus grupos, mesmo que a distância, com ações em benefício do desenvolvimento de cada um deles e da comunidade onde estão inseridos. No desafio proposto a cada grupo, foi livre a escolha de acordo com as necessidades e peculiaridades de cada município.

Em Vale do Sol, por exemplo, o Grupo Escoteiro Sonnenthal arrecada alimento para o Hospital Beneficente da cidade, entre os dias 1º e 8 de outubro, em diversos pontos de coleta. O Grupo Escoteiro Santa Cruz realizou sábado um pit-stop para arrecadar itens em prol da Asan. O Grupo Escoteiro Maclaren, também de Santa Cruz, iniciou dia 28 de setembro uma campanha de doação de sangue junto ao banco Hemovida. O Grupo Escoteiro Vera Cruz também está mobilizado para o incentivo à doação de sangue, numa parceria com o Hemovida, de Santa Cruz. “Uma atitude que salva vidas”, defende a iniciativa local. O Hemovida fica junto ao Hospital Santa Cruz e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h.

“O Mobiliza 19 está sendo uma ótima oportunidade para conectar o Clã Pioneiro neste momento de pandemia, com tarefas bem ligadas ao ramo e dando uma nova energia para os jovens neste momento. As atividades dão mais vontade para os pioneiros se envolverem com o movimento e apresentam uma boa chance de contato com os pioneiros de outros clãs, aproximando todos neste período de isolamento social”, frisa Louíse Franco Elsenbruch, 23 anos, integrante do Clã Pioneiro Santo Graal - 181, do Grupo Escoteiro Santa Cruz.