Feed de Negócios
compartilhe >>

Da cozinha de casa, o incentivo e a inspiração para se tornar o Chef Davi


Publicado 07/10/2020 19:00
Atualizado 08/10/2020 15:58

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Foi dentro de casa, sozinho com os irmãos, que Davi Rodrigues iniciou sua trajetória na cozinha. A necessidade de preparar as próprias refeições enquanto a mãe buscava fora o sustento da família, despertou nele o interesse pela culinária.

Natural de Porto Alegre, o empresário, hoje com 45 anos, ingressou ainda muito jovem nos cursos técnicos e específicos da área de Gastronomia do Senac. Devido à dedicação e gosto pela culinária, Davi começou a se destacar no que fazia e com isso, muitas portas se abriram. “Com o meu desempenho nas aulas, comecei a ser indicado para vários empresários e, em uma dessas indicações, que fui chamado para vir à Santa Cruz e assumir, aos 21 anos, como chefe de cozinha no restaurante La Pasta Casas de Massas”, conta.

Após quatro anos da primeira experiência gastronômica na Terra da Oktoberfest, Davi decidiu que era hora de empreender e abriu o seu primeiro restaurante. “O meu primeiro estabelecimento, minha primeira experiência como empreendedor. Criei uma marca forte e busquei trazer algo novo para a cidade. A aceitação foi muito positiva e, mais que estivesse dando certo, acabei vendendo o local e decidi ingressar na faculdade de gastronomia”, afirmou.

Em 2009, dois anos depois de iniciar a graduação e se formar em Gastronomia, o empreendedor inaugurou um novo negócio, dessa vez com a marca própria: o Chef Davi. Inspirado na cozinha familiar, o restaurante, mais uma vez, trouxe a novidade para a cidade. As opções de a la carte e delivery no almoço, bem como o ambiente retrô do prédio, localizado na Marechal Deodoro, impulsionaram o negócio e, até hoje, atraem e encantam o público que frequenta o local. “O chefe de cozinha trabalha para ver as pessoas felizes. A gastronomia me permite isso, ver pessoas alegres em volta de uma mesa, trocando ideias, compartilhando experiênncias. Isso é muito gratificante”, disse.

Com influência na culinária europeia, hoje o Chef Davi oferece aos clientes uma Gastronomia Fusion, que é uma fusão da cozinha italiana, francesa e portuguesa na modalidade a la carte para almoço e janta, além de trabalhar com uma carta variada de vinhos. “Temos um cardápio com 40 pratos e todos são muito pedidos. Nas bebidas, agora para o verão, estamos iniciando com os coquetéis gelados para que as pessoas possam celebrar. Até porque a proposta do nosso restaurante é essa, não é um local para vir todos os dias, mas sim para celebrar momentos e ter uma experiência diferenciada”, analisa.

Apesar de todas as dificuldades durante os 25 anos no ramo da gastronomia e das adversidades vividas na pandemia, Davi destaca que para ser um bom empreendedor é preciso persistência. “O segredo é nunca desistir do negócio. Temos que lembrar sempre da sabedoria da água, ela nunca disputa com um obstáculo, simplesmente o contorna. Eu e minha família, esposa Madalena e filha Camila, sempre conversamos que aqui, já vivemos muitos momentos marcantes e para nós, todos os dias são marcantes. Cada dia é uma vitória e isso nos deixa muito feliz”, finaliza.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Empresário comanda o restaurante juntamente com a esposa Madalena e a filha Camila
Empresário comanda o restaurante juntamente com a esposa Madalena e a filha Camila

Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Chef Davi: acolhida para experiências gastronômicas
Chef Davi: acolhida para experiências gastronômicas

Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Ambiente aconchegante inspira clientes
Ambiente aconchegante inspira clientes