“Queremos num primeiro ato de governo assinar a municipalização da VRS-847 em Linha Henrique D’Ávila”, ressalta Eduardo Viana


Por: Portal Arauto
Publicado 07/10/2020 07:08
Atualizado 07/10/2020 09:12

Política   PLEITO 2020

A segunda entrevista da série com os candidatos à majoritária de Vera Cruz traz Eduardo Viana, 44 anos, vereador nos últimos três mandatos. Desde muito jovem iniciou trabalhando em indústrias em Vera Cruz, foi Conselheiro Tutelar por dois mandatos, ocasião em que foi criado o Projeto “Adolescente Consciente” e por último vereador, “sempre com expressivas votações, presente com a comunidade, sensível com as necessidades e buscando inovar com projetos e atitudes na Câmara de Vereadores. Cumpri com minha função de fiscalizar e propor ações para o bem comum de todos”. Viana, do PTB, tem como candidato a vice-prefeito o professor Loreno Nyland, do mesmo partido.

Por que decidi me candidatar para governar Vera Cruz? 

“Essa não foi uma decisão só minha e sim é uma vontade popular. Na última eleição me tornei o vereador mais votado da história de nosso município com expressivos 1.619 votos, esse foi o primeiro sinal, caminhamos ao lado de pessoas todos os dias, escutamos as pessoas dizendo: Eduardo, tu vais ser nosso prefeito! Temos um plano de governo e uma equipe qualificada para fazer Vera Cruz voltar a crescer.”

A pandemia é o assunto do ano e trouxe muitos reflexos, especialmente envolvendo saúde, educação e economia. Qual o desafio, a partir de 2021, para voltar a crescer, seja no setor industrial, seja no comércio? Como retomar a empregabilidade?

O ano de 2021 será um ano de muitos desafios, será necessário usar a criatividade aliada às parcerias e uma boa gestão de recursos. Vamos estar ao lado da Acisa, Ajevec e Coopervec buscando fortalecer nossa indústria e comércio, queremos ser incentivadores das pequenas e médias empresas. Teremos uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico dinâmica e atuante, com pessoas técnicas trabalhando em prol da nossa cidade.”

A população sempre clama por obras públicas. Seja em estradas sonhadas, praças, trânsito, prédios. Na sua visão, qual a maior carência em Vera Cruz e o que deve ser prioridade em curto, médio e longo prazo?

“Queremos num primeiro ato de governo assinar a municipalização da VRS-847 em Linha Henrique D’Ávila, para a partir daí, buscar recursos junto aos nossos deputados para realizar a tão sonhada obra de asfaltamento. Queremos também trabalhar na recuperação e expansão do asfalto da localidade Andréas. Na área urbana, queremos investir em espaços para convívio social, como revitalização do caminhódromo, construção de uma ciclovia, transformação do campo municipal em um espaço de convívio social, com iluminação, praça e bancos. Queremos implantar um berçário industrial para incentivar novas empresas.”

A Gincana de Vera Cruz está no calendário estadual de eventos. Ainda que em 2020, por conta da pandemia, tenha sido realizada apenas no formato virtual, qual a ideia para este evento – e outros mais – serem ainda mais valorizados e que possam fomentar o turismo?

“Precisamos incentivar aquelas que são as responsáveis pelo grande sucesso da gincana: as equipes. São elas que fazem Vera Cruz ser a Capital das Gincanas. Sendo assim, merecem maior apoio por parte do município. Maior investimento por parte do poder público, parcerias público/privada e busca por recursos através de leis de incentivo. Na mesma ideia do fortalecimento da gincana, precisamos fortalecer também nossa Feira da Produção, o Projeto Vera Cruz Verão, evidenciando nossos balneários locais e colocar em prática o Projeto Trilhas e Montanhas, levando Vera Cruz ao mapa do Turismo Rural. Se você quer uma boa Gincana, vem com o Viana”.


Foto: Carolina Almeida / Jornal Arauto
A segunda entrevista da série com os candidatos à majoritária de Vera Cruz traz Eduardo Viana, 44 anos
A segunda entrevista da série com os candidatos à majoritária de Vera Cruz traz Eduardo Viana, 44 anos