compartilhe >>

Morte de jovem faz Polícia de Santa Cruz descobrir mercado clandestino de aplicação de silicone industrial


Publicado 06/10/2020 12:24
Atualizado 06/10/2020 20:27

Polícia   INVESTIGAÇÃO

A morte da jovem Melani Daniele de Aguiar Mayer, de 20 anos, levou a Polícia Civil de Santa Cruz a descobrir um mercado clandestino de aplicação de um silicone industrial. A informação foi confirmada pela delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz, Ana Luísa Aita Pippi, à reportagem do Portal Arauto. 

A descoberta aconteceu dias depois da hospitalização da jovem que ocorreu no fim de agosto após ela ter passado mal durante a aplicação de silicone industrial no corpo, o que é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por conta dos riscos. Melani, que veio de Santa Maria fazer a aplicação, não resistiu e veio a falecer. Ela chegou a ser internada logo após passar pelo procedimento, no dia 27 de agosto, mas morreu dias depois, em 31 de agosto.

Segundo a delegada, a Polícia Civil de Santa Cruz chegou à uma mulher suspeita da prática. Ela foi localizada em Caxias do Sul, após o celular da vítima ser entregue pela família à polícia, e confessou que veio até Santa Cruz para fazer o procedimento em Melani. A investigada não tinha qualquer formação técnica e realizava há cerca de quatro anos esse tipo de procedimento. Ela irá responder por homicídio doloso. 

Conforme a delegada Ana Luísa, o contato da vítima com a responsável pela aplicação do silicone ocorreu no início de setembro, mas o agendamento foi realizado para o fim do mês, pois a mulher investigada precisava aguardar o recebimento do material comprado pela internet. "Esse é o atrativo do silicone industrial, devido ao valor econômico, muito inferior a uma cirurgia plástica apropriada", destaca. 

Como a polícia descobriu o esquema de aplicação de silicone industrial que matou jovem em Santa Cruz. Clique e confira


Foto: Divulgação
Melani veio de Santa Maria fazer o procedimento em Santa Cruz
Melani veio de Santa Maria fazer o procedimento em Santa Cruz