compartilhe >>

Hospital Veterinário já realiza atendimentos em Santa Cruz


Publicado 06/10/2020 11:25
Atualizado 06/10/2020 12:02

Geral   SAÚDE ANIMAL

Os atendimentos no Hospital Veterinário de Santa Cruz do Sul, inaugurado em agosto, iniciaram nesta segunda-feira (5). Até o meio-dia desta terça-feira, oito procedimentos particulares já foram realizados na casa de saúde animal, instalada à margem da RSC-287, em Linha Pinheiral. Conforme Aline Strieder Motta, da Administração do Hospital, consultas, exames laboratorias e de imagem, além de cirurgias de pequeno porte já são possíveis de serem realizados no local. 

Todas as situações, segundo Aline, precisam de consulta prévia. O horário de atendimento é das 8h30min às 18h30min, de segunda a sexta-feira. No futuro, quando houver o plantão para emergências, o expediente será alterado. Por enquanto, destaca Aline, situações urgentes devem informadas através do 153 da Guarda Municipal. 

Quem quiser marcar um horário, pode ligar para o número (51) 3717-7555 ou mandar um e-mail para hospitalveterinario@unisc.br. Já o atendimento a animais de famílias carentes do município ainda não iniciou. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, detalhes para a efetivação do serviço estão em negociação com a Unisc. A assessoria deixou claro que os agendamentos ainda não começaram.

Para 2021

A partir do próximo ano, com as atividades práticas do Curso de Medicina Veterinária da Unisc, haverá ainda uma nova forma de atendimento. Além do serviço gratuito - para famílias carentes - e particular, haverá o atendimento a partir dos estagiários da graduação. Nessas situações, o valor será intermediário entre as opções já existentes.  


Foto: Freepik
Instituição deu início a procedimentos particulares. Atendimento para animais de famílias carentes ainda não começou
Instituição deu início a procedimentos particulares. Atendimento para animais de famílias carentes ainda não começou