compartilhe >>

Campanha virtual realça mobilizações em Vale do Sol


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 06/10/2020 10:00
Atualizado 06/10/2020 10:08

Geral   POLÍTICA

O uso intenso de redes sociais e WhatsApp não pauta apenas cidades mais populosas neste ano de campanha eleitoral atípica. Mesmo em uma comunidade com vasta extensão de zona rural, em que o acesso à tecnologia às vezes é dificultado, o novo jeito de divulgar as candidaturas ganha força, especialmente pelas restrições de aglomeração motivadas pelo coronavírus.  Em Vale do Sol, a estratégia também tem sido explorada como forma de multiplicar as mensagens, as propostas e apresentar as ideologias das duas coligações, uma encabeçada pelo atual prefeito, Maiquel Silva, que tem como candidato a vice José Valtair dos Santos (Nego), pelo PP; e a outra formada pelos ex-prefeitos Nelson Michel e seu vice, Clécio Halmenschlager, pelo MDB. Nos materiais gráficos, no comitê, nas músicas e na internet, eles buscam se conectar com o eleitor.

MAIQUEL E NEGO

A candidatura do PP quer seguir dando ênfase em todas as áreas do município, com destaque para saúde, obras, agricultura e educação. E como foco para um próximo mandato, a chapa quer valorizar e incentivar as empresas e o comércio local, bem como impulsionar a vinda de mais empresas. Essas prioridades, explica a coordenação de campanha, estão evidentes em todos os materiais de campanha, seja nos jingles, nas plataformas digitais e no material impresso de campanha. Maiquel Silva e José Valtair dos Santos já lançaram logomarca, slogan, páginas de Facebook e Instagram, dois jingles - um em ritmo germânico e outro tradicionalista - e abriram no último sábado o comitê, na Avenida 15 de Setembro, nº 1154. “Vamos apostar na interação através das nossas páginas. Vamos priorizar postagens em vídeos e imagens para apresentar as nossas propostas do Plano de Governo e, também, para trazer informações das principais ações realizadas durante os quatro anos de gestão”, frisam os coordenadores de campanha. O posicionamento de campanha se baseia em trabalho, força, união, competência e comprometimento, que resultou no slogan: Vamos juntos fazer ainda mais. 

NELSON E CLÉCIO

A oposição é formada por dois ex-prefeitos, que têm como bandeira o ser humano, o que fica evidenciado no lema de campanha Construindo o bem comum. “Assim como foi a implantação do Plantão Médico em 2010, na gestão do prefeito Clécio Halmenschlager e da vice-prefeita Eroni Michel, uma obra gigantesca e definitivamente institucionalizada, assim como foi implantado 100% o programa Estratégia de Saúde da Família”, argumenta a coordenação. A intenção é mostrar aos eleitores o desejo de investir no serviço público, com valorização dos servidores e munícipes.

Considerando o cenário atual, que atingiu todas as classes sociais e envolve as secretarias, a chapa do MDB quer focar nas políticas públicas visando atingir as pessoas em risco e vulnerabilidade, bem como as demais classes sociais, com melhorias em diversos setores. Nelson Michel e Clécio Halmenschlager lançaram a campanha nas redes sociais (Facebook, Instagram e site) com vídeos, e estão realizando visitas no interior e na cidade. O comitê está aberto, na rua Henrique Kaden, 180, e será oficialmente inaugurado sexta-feira, dia 9, onde são disponibilizados o plano de governo e materiais dos candidatos.


Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Uso das redes sociais aumenta na atual campanha
Uso das redes sociais aumenta na atual campanha