Procon passará a divulgar pesquisa com o preço do leite em mercados de Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 07/10/2020 07:00
Atualizado 07/10/2020 10:10

Geral   FIQUE ATENTO

Além dos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santa Cruz do Sul passará a divulgar pesquisa com o valor do litro do leite em estabelecimentos de Santa Cruz.

A divulgação dos preços será realizada a partir de novembro e o levantamento poderá ser conferido pelo aplicativo do Menor Preço Nota Fiscal Gaúcha ou pelo site da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Segundo o coordenador do Procon, Marcelo Estula, ainda está sendo estudada a frequência com que irá ocorrer a divulgação dos valores. Atualmente, as pesquisas dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha são lançadas duas vezes por semana, sempre nas terças e sextas-feiras. Ainda conforme ele, a solicitação para que fosse divulgado o levantamento do preço do leite partiu do Ministério Público. "A intenção maior das pesquisas do Procon solicitadas pelo Ministério Público é divulgar os preços que estão sendo praticados no município para informar aos consumidores os lugares com valores mais em conta e também estimular a concorrência entre os estabelecimentos, beneficiando os consumidores", destaca. 


Foto: Pixabay/Divulgação
Solicitação para que fosse divulgado o levantamento do preço do leite partiu do Ministério Público
Solicitação para que fosse divulgado o levantamento do preço do leite partiu do Ministério Público