compartilhe >>

Projeto Informática na Melhor Idade do IFSul tem inscrições abertas


Publicado 02/10/2020 17:00
Atualizado 02/10/2020 17:52

Geral   Venâncio Aires

A 9ª edição do projeto Informática na Melhor Idade do Instituto Federal Sul Rio-grandense, campus Venâncio Aires, tem inscrições abertas. O curso é gratuito e voltado para pessoas com 45 anos ou mais. Os interessados devem ter acesso a um computador com internet. Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição disponível na página do Facebook da instituição, até o dia 10 de outubro.

De acordo com os desenvolvedores do projeto, as aulas ocorrem uma vez por semana e, no total, serão ofertadas 40 vagas. A organização das turmas e os horários dos encontros deverão ser estabelecidos após as respostas dos inscritos, de forma a levar em conta a disponibilidade de cada um.

Neste ano, devido a pandemia as atividades ocorrerão virtualmente através de chamadas de vídeo com o objetivo de reduzir a possibilidade de contágio. Realizado anualmente desde 2012, o projeto tem o intuito de possibilitar a inclusão digital e o domínio de ferramentas básicas da rede.

Os desenvolvedores do projeto são os estudantes do Curso Técnico em Informática, Amanda Hanzen, Eduarda Mallmann, Júnior Stahl e Luiza Bender. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 9 9288-8842.


Foto: Divulgação
O curso é gratuito e voltado para pessoas com 45 anos ou mais
O curso é gratuito e voltado para pessoas com 45 anos ou mais