compartilhe >>

Projeto Carinhoso leva música a idosos de duas casas de repouso em Santa Cruz do Sul


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 02/10/2020 15:07
Atualizado 02/10/2020 15:08

Geral   LAZER

A música vai animar idosos de Santa Cruz do Sul no dia 8 de outubro. O Projeto Carinhoso, realizado pelo Sesc/RS e pela Secretaria Municipal de Cultura, com o patrocínio da Kopp Tecnologia, levará uma apresentação musical para dois lares que acolhem pessoas da terceira idade. Como uma serenata no pátio, o trio elétrico estará às 15h na filial e às 16h na sede matriz da Casa de Repouso Amanhecer.

O projeto teve sua primeira edição em janeiro, no Residencial Laranjeiras. Com um formato maior, ofereceu apresentações de música, teatro e dança. Porém, devido à pandemia, a iniciativa precisou se adaptar, e uma versão pocket dos shows foi pensada para possibilitar um número maior de visitas nas casas de longa permanência. 

Assim, uma vez por mês, são realizados esses momentos musicais para que os idosos participem de atividades de descontração e alegria. Neste formato pocket, durante a pandemia, o projeto já foi realizado em setembro, na Associação de Auxílio aos Necessitados (ASAN) e na Carinho e Companhia Residencial Geriátrico.


Foto: Divulgação
Ação é realizada pelo Sesc/RS e pela Secretaria Municipal de Cultura, com o patrocínio da Kopp Tecnologia
Ação é realizada pelo Sesc/RS e pela Secretaria Municipal de Cultura, com o patrocínio da Kopp Tecnologia