O que ganha destaque nas campanhas dos prefeituráveis em Vera Cruz?


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 03/10/2020 21:00
Atualizado 03/10/2020 21:11

Geral   ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Foi dada a largada para o período de campanha eleitoral 2020. Em Vera Cruz a movimentação dos candidatos já é percebida. Desde o último domingo, eles trabalham na abertura dos comitês, entrega de materiais impressos e na atuação mais intensa nas redes sociais, onde divulgam propostas, jingles e trabalham suas identidades visuais. Neste ano marcado pela pandemia, em quais materiais os candidatos estão apostando? O que eles querem transmitir aos eleitores através desta divulgação? O que pregam os slogans das coligações?

A coligação de Gilson Becker e Claudério Ferreira trabalha a bandeira “Renovação com seriedade”. De acordo com Ivan Marx, reflete a trajetória pessoal dos candidatos, além da ideia de manter uma equipe técnica e de competência comprovada no governo. Ivan afirma, ainda, que o comitê, localizado na rua Roberto Gruendling, 313, já está em funcionamento para entrega de materiais de campanha e para receber o público que deseja conhecer o plano de governo. A coligação tem trabalhado com jingle, que juntamente com o material visual, como santinhos, adesivos e informativos com o plano de governo, busca salientar, além do slogan, as bandeiras defendidas pela coligação: saúde, educação, agricultura e mais empregos.

O slogan de campanha de Rosane Petry e Waldir Justmann é “Confiança no trabalho, certeza no futuro”. “Buscamos transmitir uma mensagem de esperança. De que dias melhores virão e que neste momento apostar com segurança no futuro da cidade é o melhor caminho. A incerteza de hoje não pode se repetir amanhã”, salienta Deise Borges. Entre as bandeiras defendidas estão a modernização da estrutura de educação, oportunidades de emprego, celeridade nos atendimentos de saúde, além de esporte, turismo e agricultura. Junto ao comitê, que fica na rua Intendente Koelzer, 106, são entregues santinho, santão, adesivo, bottom para peito e bandeirola, além de ser um espaço de acolhimento de sugestões, assim como as redes sociais.

A coligação de Jerônimo da Silva e Luciano Pagel trabalha o slogan “Não temos cor nem raça, temos amor”. O candidato a prefeito explica que a ideia é atender às reivindicações populares, além de trabalhar a esperança do povo e a renovação na maneira de governar. Desta forma, diz que o objetivo é atender anseios relacionados ao desenvolvimento econômico e social, falta de emprego, condições da saúde, agroindústria, cooperativas e falta de moradia popular - bandeiras que são destaque nos materiais visuais de campanha, como santinhos, informativos e no jingle. Jerônimo frisa, ainda, que o comitê de campanha, localizado na Avenida Nestor Frederico Henn, 3509, já está em funcionamento e que a atuação nas redes sociais tem sido bem intensa.

O slogan de Eduardo Viana e Loreno Nyland é “Rumo novo, com a força do povo”, que segundo o candidato a prefeito, diz respeito a conduzir Vera Cruz a um novo rumo de progresso e crescimento através da força das pessoas, com atenção e foco no diálogo, na construção conjunta, nas parcerias, no fortalecimento das pequenas e médias empresas, com atenção aos agricultores, investimentos sólidos na saúde, além de retomar o crescimento e o investimento em educação. O comitê da coligação está situado na rua Tiradentes, 1411, e será inaugurado no dia 4 de outubro. O jingle da campanha está em fase de finalização, mas Eduardo adianta que foi construído a partir da escuta às pessoas, aos desejos e anseios. “ Tudo o que coletamos na pré-campanha será ouvido nas ruas e nas casas quando nosso jingle tocar”, salienta, ao citar que estão trabalhando com a publicação de vídeos e cards nas redes sociais, que levam as informações de campanha e as propostas do plano de governo.


Reprodução: Facebook
Em ano atípico, candidatos apostam com mais força nas redes sociais
Em ano atípico, candidatos apostam com mais força nas redes sociais