compartilhe >>

Aula presencial só em 2021 em Vale do Sol


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 02/10/2020 07:09
Atualizado 02/10/2020 07:09

Geral   REDE MUNICIPAL

As aulas presenciais nas oito escolas da rede municipal de Vale do Sol só voltam a acontecer em 2021. A decisão de não retomar o ano letivo no modo convencional pautou reunião envolvendo o Centro de Operações em Emergência em Saúde (COE Municipal) e foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira pelo Executivo Municipal. Desta forma, os 829 estudantes de Educação Infantil e Ensino Fundamental de abrangência da rede seguirão com suas atividades de forma remota, organizadas por cada educandário desde maio. A secretária de Educação de Vale do Sol, Deisi Blasi dos Santos, explica que a decisão foi tomada com base em duas principais questões: a inviabilidade da realização do transporte escolar (principalmente o terceirizado) nos termos dos protocolos, bem como a pesquisa realizada que apontou que 77% das famílias dos estudantes e profissionais se posicionaram contrários ao retorno presencial.  

A supervisora educacional da Secretaria, Denise Cristine Giehl, sublinha que um dado importante e que pesou na decisão é que dos 829 alunos da rede municipal, 721 alunos usam o transporte escolar, ou seja 87%. Esses alunos se deslocam com frota da Prefeitura e parte em ônibus terceirizado, com a compra de passagens em empresa de linha do município. Como o interior de Vale do Sol é extenso, e em um mesmo transporte vão alunos de mais que uma escola, com os protocolos necessários de higienização e distanciamento, os veículos que normalmente vinham cheios iriam transportar poucos estudantes, ou seja, o serviço não se pagaria.

Matrículas e rematrículas em novembro

O período de rematrículas e matrículas na rede municipal ocorrerá no mês de novembro, conforme cronograma de entrega e retirada das aulas programadas de cada escola.

 


Arquivo Arauto
Aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental seguem de forma remota
Aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental seguem de forma remota