No Dia do Idoso, saiba como ajudar os residentes da Asan


Por: Portal Arauto
Publicado 01/10/2020 15:00
Atualizado 01/10/2020 17:03

Geral   AMOR AO PRÓXIMO

Comemorado nesta quinta-feira (1º), o Dia do Idoso representa mais do que a data em que o Estatuto do Idoso entrou em vigor. O 1º de outubro também lembra a todos a importância da proteção a esse público. Cuidados essenciais que são levados em conta pela Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) de Santa Cruz do Sul.

De acordo com a auxiliar administrativa Fátima Moraes, a comemoração esse ano precisou ser diferente por conta da pandemia - sem a participação dos familiares -, mas há outras formas de homenageá-los. Além do carinho depositado pela equipe, os idosos da instituição também podem ser agraciados com doações. A associação recebe qualquer tipo de auxílio, mas as prioridades são alimentos como leite desnatado, bolachas, macarrão, milho, ervilha, arroz, feijão, extrato de tomate, sucos e geleia diet.

Além disso, os interessados em contribuir podem doar materiais de higiene e limpeza, como aparelho de barbear, talco, detergente, desinfetante, saco de lixo 100 litros, álcool 70%, esponja, esfregão de aço, lixa de fogão e sabão em pó. 

Segundo Fátima, atualmente a Asan conta com 75 residentes (48 mulheres e 27 homens). "Estão todos bem, com saúde, recebendo os cuidados necessários para permanecerem assim", destaca. A entrega das doações pode ser feita diretamente na associação, na Rua Padre Luiz Müller, 491, no Bairro Bom Jesus. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 16h30min. 


Foto: Divulgação
Atualmente a Asan conta com 75 residentes
Atualmente a Asan conta com 75 residentes