Polícia deflagra operação contra grupos que disputam tráfico de drogas no bairro Rauber


Por: Portal Arauto
Publicado 01/10/2020 08:42
Atualizado 01/10/2020 10:11

Polícia   SANTA CRUZ

A Polícia Civil de Santa Cruz cumpriu quatro mandados de busca na manhã desta quinta-feira (1), no Bairro Rauber. A operação, que resultou na prisão de um homem de 24 anos, foi desencadeada  pela 2ª Delegacia de Polícia Civil com apoio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da 1ª DP. Além da prisão, uma quantia em maconha foi apreendida.

Conforme o delegado titular da 2ª DP,  Alessander Zucuni Garcia, a ação foi realizada após investigações apontarem o envolvimento de alguns indivíduos em delitos como disparos de arma de fogo e supostas tentativas de homicídio que vêm sendo registradas há cerca de três meses no bairro. "Nos últimos dias os fatos se tornaram recorrentes, uma vez que se tem conhecimento de que há rivalidade entre grupos devido ao tráfico de drogas. Após identificar alguns dos envolvidos, cumprimos os quatro mandados de busca no bairro nesta manhã e, em um dos endereços, um indivíduo foi encontrado com uma quantia de maconha e na posse de uma espingarda calibre .20 com numeração suprimida", destaca. Com o flagrante, o indivíduo foi preso e será encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz.", afirma.

Ainda de acordo com o delegado nas situações, de disparos de arma de fogo, os indivíduos não se intimidavam com a presença de outras pessoas. Em uma das trocas de tiros, colocaram em risco a vida de idosos e crianças. Todos os mandados cumpridos nesta quinta-feira foram de busca. Sobre a investigação, salienta: "Há disparos que estamos apurando se vão ser caracterizados como tentativa de homicídio ou não. Também existem outros fatos, e até mais recentes, que não foram levados a registro, mas que chegaram ao nosso conhecimento".

 

 


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Homem de 24 anos foi preso em flagrante
Homem de 24 anos foi preso em flagrante

Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Ação da Polícia Civil aconteceu no início da manhã desta quinta-feira
Ação da Polícia Civil aconteceu no início da manhã desta quinta-feira